Português, perguntado por laybrandao49, 3 meses atrás

por muitos anos da escravidão foi uma instituição naturalizado é isso fazia parte de funcionamento natural da sociedade escravos eram bem que pertence ao Senhor por isso podia ser comprado vendido alugado ou morto e entra assim era comum vez libertos alguns negros procurasse compras escravos havia um status social? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por abrigoredessociais
1

Resposta:

Desde milênios, em todos os cantos do mundo, a escravidão foi uma prática comum e aceita por diversos povos. Somente a partir do século XIX é que o comércio de pessoas passou a ser criticado, e em muitas regiões foi abolido (pelo menos legalmente). Hoje em dia, apesar da existência de milhões de indivíduos ainda trabalhando como escravos, tal situação é considerada um crime pela comunidade internacional.

Explicação:

fuiiii

Respondido por silvaeletricarefrige
0

Resposta:

A escravidão (denominada também de escravismo, escravagismo ou escravatura) é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, imposta por meio da força. Em algumas sociedades, desde os tempos mais remotos, os escravos eram legalmente definidos como uma mercadoria ou como despojos de guerra.

Explicação:

No geral, a forma mais primária de escravatura se deu na medida em que povos com interesses divergentes guerreavam, resultando no acúmulo de prisioneiros de guerra. Apesar de, na Idade Antiga, ter havido comércio de escravos, não era necessariamente esse o fim reservado a esse tipo de espólio de guerra.

Perguntas interessantes