Por meio dos registros dos fatos econômicos realizados pelas técnicas da contabilidade social, é possível mensurar as atividades de um sistema econômico, assim, a contabilidade social é utilizada como uma ferramenta de controle e gestão das atividades econômicas. Esse controle e gestão é realizado pela reunião de informações por meio dos agregados econômicos. Neste sentido, a contabilidade social gera um conjunto de indicadores que estão relacionados a entender e gerenciar as oscilações, primeiramente no conjunto de agregados econômicos e, posteriormente, na geração da riqueza econômica de um sistema. Ou seja, é possível conhecer o desenvolvimento de um sistema econômico por meio do conjunto de indicadores gerados pela contabilidade social.
Desta forma, quais são as perspectivas econômicas que o candidato deve se ater para essa finalidade?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:As perspectivas dos principais agregados econômicos — produto, renda e despesa —, em que são conhecidos, em comparação a períodos de tempo, as oscilações quantitativas da atividade econômica.
Produto: agregação (soma) de todos os bens e serviços produzidos por um determinado grupo de agentes, de um determinado sistema econômico, em um determinado período de tempo.
Renda: agregação (soma) das remunerações atingidas pelos agentes, por meio de suas relações econômicas, em um determinado sistema, em um determinado período de tempo.
Despesa: agregação (soma) dos gastos efetuados pelos agentes, tanto para consumo quanto para utilização no processo de produção, de um determinado sistema, em um determinado período de tempo.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás