Por meio do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), agricultores de cinco associações dos municípios sul-mato-grossenses de Três Lagoas, Selvíria e Brasilândia receberam tratores e implementos agrícolas como plantadeira/semeadora hidráulica para plantio direto, grade niveladora, batedeira de cereais e roçadeira, além de capacitações para a melhoria dos processos produtivos e geração de renda com a pecuária leiteira, de corte e agricultura familiar. A iniciativa beneficiou cerca de 230 famílias das associações. Considerando o contexto do agronegócio, defina o objetivo do negócio social do associativismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O Brasil é um país em que o agronegócio é dominado pelos grandes latifúndios. Isso implica dizer que os pequenos agricultores são rechaçados e, muitas vezes, impedidos de entrar competitivamente no mercado porque as empresas possuem muito mais recursos.
Por isso, o negócio social do associativismo tem como objetivo tornar esses agricultores mais fortes, sem competição interna e com capacitação, para que possam adquirir ao menos um nicho de mercado.
Perguntas interessantes