ENEM, perguntado por cristinastecar, 11 meses atrás

Por meio de um gráfico de controle pode-se _________ a variabilidade de um processo. As causas que podem gerar a variabilidade são causas comuns e causas __________. Quando estas últimas causas atuam sobre um processo, pode-se inferir que o processo _________ sob controle estatístico. Ainda, estas causas fazem com que o processo se comporte de forma _________. Portanto, estas causas devem ser __________. ​Diante do exposto, assinale a alternativa que preencha, na sequência, as lacunas corretamente. Alternativas Alternativa 1: Eliminar, especiais, não está, convencional, promovidas. Alternativa 2: Controlar, especiais, está, não convencional, eliminadas. Alternativa 3: Eliminar, variáveis, não está, não convencional, eliminadas. Alternativa 4: Monitorar, especiais, não está, não convencional, promovidas. Alternativa 5: Monitorar, assinaláveis, não está, não convencional, eliminadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por madlourenco
6

Monitorar / Assinaláveis / Não está / Não convencional / Eliminados


adriannaliaillow67v7: qual pag?
kisme48: Fiquei na duvida do: Não está / está mais vou de Letra E também. Obrigada Madlourenco
kisme48: Pg 143 e 144
Respondido por celsobackup2
0

Resposta:

Alternativa 5:

Monitorar, assinaláveis, não está, não convencional, eliminadas.

Explicação:

Monitorar: “Assim, os gráficos ou cartas de controle são ferramentas para o monitora¬mento da variabilidade e para a avaliação da estabilidade de um processo.” (página 144, parágrafo 2).

Assinaláveis: “Existem dois tipos de causas para a variação na qualidade de produtos resul-tantes de um processo: as comuns ou aleatórias e as especiais ou assinaláveis.” (página 144, 4º parágrafo ).

Não está: “Se um processo opera sob a atu¬ação de causas especiais de variação, ele está fora de controle estatístico, e neste caso sua variabilidade é maior que o natural.” (página 144, último parágrafo)

Não convencional: “As causas especiais surgem espo¬radicamente devido a uma situação particular que faz com que o processo se comporte de um modo totalmente fora do convencional, o que gera, con¬sequentemente, um deslocamento do nível aceitável de qualidade.” (página 144, penúltimo parágrafo).

Perguntas interessantes