Pedagogia, perguntado por DANIELA31FAROL, 1 ano atrás

Por isso, não apenas inexistem indivíduos sem cultura; mas inexistem sociedades sem cultura; da mesma forma como não existem também sociedades mais ou menos avançadas que outras em termos culturais, mas sim sociedades distintas entre si.
Considerando a linha de raciocínio acima, leia atentamente as seguintes assertivas:
I Temos de pensar também que esses valores podem ser gerados pelo indivíduo ou grupo – e nem sempre podem coincidir. Por exemplo, segundo a moral e os valores do grupo, a ação que cometi é errada, ou seja, atenta contra a moral do grupo, portanto, sou alguém imoral para esse grupo.
II Ocorre que, para mim, a ação que empreendi pode ser plenamente aceitável segundo os meus valores, o que me permite perceber-me como alguém pleno de moral. Pelo fato de haver uma moral dominante e uma moral do indivíduo, é possível que existam duas ou até mais identidades sociais para o mesmo indivíduo.
III A cultura se encerra em si e tem elementos materiais e concretos, apenas.
É FALSO o que se afirma em

Soluções para a tarefa

Respondido por regisilvapb
192
Na alternativa III, com certeza.  Acultura jamais se encerra em si mesma.

III A cultura se encerra em si e tem elementos materiais e concretos, apenas.
Respondido por joaopaulooas
2

A cultura pode ser considerada como um conjunto de costumes de uma determinada sociedade. Dessa forma, a alternativa falsa é a III, uma vez que seus elementos são também subjetivos e abstratos.

Exemplos de elementos culturais subjetivos

Os elementos culturais subjetivos que pode ser usado como exemplos são:

  • A língua
  • Religião
  • Costumes

Portanto, é incorreto dizer que a cultura possui apenas elementos materiais, dado que sua principal característica está ligada ao pensamento e subjetivo da comunidade.

Aprenda mais sobre cultura aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51478791

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes