Por favorrrr 20 pontossss!!!!!
Creonte perde sua mulher e seu filho por conta da sua decisão. Faça uma breve reflexão sobre como essa tragédia poderia ter sido evitada.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Bem, espero que seja sobre o rei de Tebas, vamos lá:
Se Creonte tivesse permitido que sepultassem Polinice e fizessem os jogos para ele e não tivesse mandado enterrarem Antígona viva, sua esposa não teria se suicidado.
Explicação:
Como a guerra não levou a lugar nenhum os dois irmãos decidem disputar o trono com um combate singular, no qual ambos morrem. Creonte, tio deles, herda o trono, faz uma sepultura com todas as honras para Etéocles, e deixa Polinice onde caiu, para que o cadáver ficasse exposto à putrefação e a dilaceração, proibindo qualquer um de enterrá-lo sob pena de morte.[6] Antígona, indignada, tenta convencer o novo rei a enterrá-lo, pois quem morresse sem os rituais fúnebres seria condenado a vagar cem anos nas margens do rio que levava ao mundo dos mortos, sem poder ir para o outro lado. Não se conformando ela rouba o cadáver insepulto que estava sendo vigiado, e tenta enterrar Polinice com as próprias mãos, mas é presa enquanto o fazia. Na versão de Sófocles, Creonte manda que ela seja enterrada viva. Sua irmã Ismênia tenta defendê-la e se oferece para morrer em seu lugar, algo que Antígona não aceita, e Hêmon, seu noivo e filho de Creonte, não conseguindo salvá-la, comete suicídio. Ao saber que seu filho havia suicidado, Eurídice, mulher de Creonte, também se mata.