Química, perguntado por 32385858, 10 meses atrás

POR FAVOR URGENTE!!!!!!!!!!! O conceito de massa atômica tem origem na descrição de John Dalton para o átomo, e suas formas de cálculo variaram bastante ao longo dos anos. Atualmente, o cálculo da massa atômica de um elemento é um valor médio, que leva em conta a existência de seus diversos isótopos naturais bem como suas respectivas abundâncias. Sendo assim, determine a massa atômica média do cobre (Cu), que existe na natureza sob a forma de dois isótopos estáveis: 63Cu, de abundância 69,15%, e 65Cu, de abundância 30,85%.

Soluções para a tarefa

Respondido por bia4048
3

Resposta:

A massa atômica é a massa de um átomo medida em unidade de massa atômica, sendo simbolizada por “u”. 1 u equivale a um doze avos (1/12) da massa de um átomo de carbono-12 (isótopo natural do carbono mais abundante, que possui seis prótons e seis nêutrons, ou seja, um total de número de massa igual a 12). Sabe-se que 1 u é igual a 1,66054 . 10-24g.

A seguir há uma ilustração em que o átomo de carbono-12 é considerado de acordo com o modelo atômico de Dalton (como uma esfera) e está dividido em doze partes iguais. Uma dessas partes corresponde a 1 u.

Explicação:

Espero ter ajudado eu acho que é isso

Perguntas interessantes