POR FAVOR RESUMO
Qual e a função do Sistema Endocrino?
2- Onde as glândulas endocrinas lançam suas secreções?
3- Explique, com suas palavras, o que são hormônios.
4- O que são glândulas anficrinas? De exemplo.
REFERÊNCIAS
CARNEVALLE, MAIRA ROSA. S RESUMIDOOOO
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 A principal função das glândulas endócrinas é secretar hormônios diretamente na corrente sanguínea. Os hormônios são substâncias químicas que afetam a atividade de outra parte do corpo (local-alvo).
2 As glândulas endócrinas lançam suas secreções, denominadas de hormônios, no sangue, por onde são transportadas até atingirem seu local de ação
3 Hormônios são as substâncias criadas por glândulas no organismo para controlar e estabilizar o corpo, como por exemplo, a insulina, que é um hormônio responsável pela redução da glicemia, produzida pelo pâncreas.
4 As glândulas anfícrinas são aquelas com secreção exócrina e endócrina, como pâncreas e fígado. ... As glândulas mistas produzem substâncias que são liberadas em órgãos ocos e também produzem hormônios que são liberados diretamente no sangue. Exemplos de glândulas anfícrinas são: -O pâncreas.
1.
O sistema endócrino está relacionado ao controle e à coordenação dos hormônios que atuam no organismo, do nascimento à morte. Esse sistema é responsável por realizar a comunicação interna do nosso organismo, integrando os demais sistemas, de modo que atuem em conjunto para garantir as funções vitais, específicas ou mais amplas, do corpo.
2.
As glândulas endócrinas fazem parte do sistema endócrino e produzem diversos tipos de hormônios, liberados diretamente no interior dos vasos sanguíneos e transportados até células-alvo para desenvolverem atividades específicas.
3.
O hormônio é uma substância produzida pelo sistema endócrino essencial para o funcionamento do corpo humano, pois regula a função de outras células.
4.
As glândulas anficrinas apresentam as capacidades exócrina e endócrina e por isso também são chamada de glândulas mistas. O pâncreas é um exemplo de glândula anficrina: sua porção exócrina produz o suco pancreático, que é secretado no interior do intestino e auxilia na digestão; já sua porção endócrina, que pertence ao sistema endócrino, é responsável pela produção de hormônios importantes no controle da quantidade de glicose no sangue.