Biologia, perguntado por Julia17537, 11 meses atrás

Por favor respondam essas perguntas de ciências , estou dando 40 pontos para quem responder todas,1 ao 15

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por barbieevidal
4

1. Vapor de Água

2. a) há uma maior quantidade da oxigénio quando nós inspiramos do que quando expiramos

b) a quantidade de dióxido de carbono (gás carbônico ) é maior quando expiramos do que quando inspiramos

c) a quantidade de vapor de água mantém-se igual quando nós inspiramos e expirámos pois o nosso organismo não necessita de vapor de água

3.se a respiração pulmonar for impedida, a respiração celular não ocorre, assim impedindo que as células liberem energia. Por isso a pessoa fica sem forças quando está sendo asfixiada, pois as células não recebem oxigênio para poder liberar a energia.

4. a) cavidade nasal- faringe- laringe- traqueia- brônquio-bronquíolo-alvéolo- diafragma

b) diafragma- alvéolo- bronquíolo- brônquio - traqueia- laringe- faringe- cavidade nasal

c) diafragma

5.se a respiração pulmonar for impedida, a respiração celular não ocorre, assim impedindo que as células liberem energia. Por isso a pessoa fica sem forças quando está sendo asfixiada, pois as células não recebem oxigênio para poder liberar a energia.

6. Uma forma involuntária do nosso organismo de retirar partículas ou micróbios que causam irritação .

7. C e D

8. a)  Trata-se dos musculos intercostais

b) A função destes músculos compreende a expansão e retração da caixa torácica, permitindo que os movimentos de inspiração e expiração sejam realizados. Como a caixa torácica possui fibras musculares, esta estrutura possui uma elevada flexibilidade, permitindo que a pressão interna seja negativa, possibilitando a aborção do gás oxigênio para os pulmões.

9. O diafragma é um músculo muito importante que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração). Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões.

10. O evento é a hematose, que é a troca do O2 inalado na respiração com o CO2, proveniente do metabolismo celular. A troca gasosa é feita por difusão.

11.ventrículo direito(VD) que bombeia o sangue para o pulmão.

12.Ele retorna por veias pulmonares  pelo átrio esquerdo

13. ao fazer uma atividade física nossa frequência respiratória tende a necessitar de uma maior quantidade de oxigênio e isso resulta no aumento da frequência cardíaca. O sangue é bombeado mais depressa devido a uma entrada maior de oxigênio.

14. não sei se está certo, mas  devido á existência de  maior número de plantas no campo, o que significa que há mais oxigénio

15.O enfisema é uma doença pulmonar caracterizada por obstrução crônica das vias aéreas secundárias a alterações anatômicas do parênquima pulmonar. Juntamente com a bronquite crônica, constitui um conjunto de sinais e sintomas denominados de DPOC. Pacientes com enfisema costumam ter falta de ar e desenvolver uma tosse e expectoração durante uma infecção ..átrios e ventrículos podem ser comprimidos pelos pulmões prejudicando a diástole cardíaca e causando conseqüentemente a diminuição do retorno venoso, da tensão de oxigênio e do débito cardíaco... além disso o simples aumento do esforço cardíaco para compensar a insuficiencia respiratória pode levar a problemas cardiacos. 


Julia17537: Obrigada Flor <3
barbieevidal: de nada
Perguntas interessantes