Português, perguntado por constancactmorais, 1 ano atrás

Por favor,responda à pergunta!!!
POR FAVOR,LEIA!!!!! DOU 50 PONTOS!!!
Um texto descritivo deve apresentar várias características,como a subjetividade,o uso de recursos expressivos,o uso de adjetivos,da conotação,de uma linguagem expressiva e variada,os verbos devem estar no pretérito imperfeito do indicativo ou no presente do indicativo,a polissemia,etc. Eu escrevi uma descrição de uma imagem do Natal. Eu sei que já passou,mas mesmo assim decidi escrever. Podem,por favor,corrigir e dizer se falta alguma coisa ou o que tenho mal.É urgente e importante,porque vou ter avaliação disso amanhã.Eu sei que é grande,mas,por favor. Dou 40 pontos.





Texto descritivo:


Na imagem considerada,consegue-se observar uma lareira de uma casa.Esta está pejada de elementos natalícios,o que lhe confere uma beleza e vivacidade únicas.
Ao centro,a excêntrica chama aquece e conforta o espaço.Múltiplos cartões
encontram-se presentes sob o contorno da lareira,a fim de desejar à família possuidora da mesma umas “Festas Felizes”.A vela,branca,pura e espiritual,assim como a chama,enfatiza o verdadeiro sentido e época natalícios,mas também perfuma o ar com o seu travo a baunilha.Em cima de um rebordo da lareira,um globo de neve e um mecanismo que produz uma música agradável relembram que,neste período,a felicidade é próspera.A bola composta por pequenas esferas vermelhas e pretas,com uma fina fita no topo,será usada,mais tarde para adornar a sumptuosa Árvore de Natal.Em baixo,o comboio para enfeitar assente no chão,o pinheiro de madeira,coberto de tinta verde brilhante, e com pormenores natalícios nele colocados,o candeeiro branco com recortes religiosos,e as velas com o Pai Natal foram posicionadas pelas crianças da família,como forma de,também elas,pintarem a sua marca na decoração desta grande festa.Duas Árvores de Natal sobressaem,com as suas cores,brilhantes e adornos,todos dourados,brancos ou beges.A chave numa delas pendurada parece demonstrar que nesta época tudo é possível,inclusive abrir portas nunca antes abertas e desvendar segredos nunca antes desvendados.À esquerda,a rena,branca como a neve,relembra a partilha,de presentes e sentimentos.Junto a esta,o Pai Natal,uma das figuras mais adoradas do Natal (e,de certo modo,a mais desejada pelas crianças),aparenta ter um ar cansado e velho. A sua indumentária parece típica de países frios,uma vez que ele usa um aconchegante e volumoso casaco grená e robustas calças vermelhas.Às costas,ele carrega um saco relativamente pequeno que contém diversos presentes. Ao centro,observa-se igualmente três meias adornadas com figuras natalícias que foram nelas costuradas. As meias parecem que, de certa forma,são uma composição de diferentes tecidos e cores.Em cima da lareira,vários elementos retratam as ideias do Natal.Estes são anjos,bonecos de neve,santos e o próprio Menino Jesus,deitado numa subtil almofada de algodão,com uma cruz na sua pequenina cabeça.Se olharmos com atenção,conclui-se que a este falta um polegar,resultado das anuais arrumações após a festa considerada.Duas jarras e um vaso complementam a lareira,transmitindo-lhe vivacidade,frescura e pureza. Pendurado sobre a mesma,um quadro representando a vila onde a família possuidora desta casa vive reforça a ideia de que nunca devemos esquecer as nossas origens,a nossa casa,o nosso verdadeiro “eu”.Por fim,no canto superior direito,conclui-se que esta festa não deve só ser comemorada com muitos presentes e abraços,como também com um boa gastronomia e a dose certa de excentricidade!







Soluções para a tarefa

Respondido por Jeane1981
0

Resposta:

Tá bom pra kct.

Você disse que uma das características do texto descritivo é a subjetividade. Não é. Ele pode ser subjetivo ou objetivo, dependendo do objetivo do autor. O seu é subjetivo.

Seu vocabulário é rico e bem empregado e seu repertório de conectivos é muito bom.

Explicação:

Respondido por micael15592
0

Resposta:

Você disse que uma das características do texto descritivo é a subjetividade. Não é. Ele pode ser subjetivo ou objetivo, dependendo do objetivo do autor. O seu é subjetivo.

Seu vocabulário é rico e bem empregado e seu repertório de conectivos é muito bom.

Perguntas interessantes