Geografia, perguntado por KevenBR, 1 ano atrás

Por favor respodam pra mim po favor.

1- Respondam de que maneira as transncionais tem pode de influeciar a economia global de acordo co seus proprios intereses.

2- Hoje vivemos a era da fabrica global e da nova divisao internacional do trabalho. Explique essas reaçoēs entre produçao, trabalho e mercado.

3- A forte concorrência, caracteristica marcante do periodo mais recente da globalização, leva as empresas a buscar a continua renovação das estrategias de produção e comecialização de seus produtos explique o que são as relaçoēs de trabalho flexiveis.

4- Pesquise sobre os motivos do aumento do desemprego na economia global.

Soluções para a tarefa

Respondido por nicksannikp65ot1
3
1-As empresas transnacionais têm, atualmente, um enorme poder econômico, de fato, algumas destas grandes companhias administram um volume de recursos superiores ao PIB de alguns países,Isto ocorre pela expansão, em escala global, das políticas do mercado neoliberal   que colocam  a disposição das transnacionais, setores básicos para a vida das pessoas. Efetivamente, o poder econômico está aparelhado no grande poder político, há tal ponto que os Estados identificam os interesses das maiorias sociais com os interesses dos conselhos de administração e dos principais acionistas


2- não achei

3-Os trabalhos flexíveis são todos aqueles que fogem da norma padrão.

4-O desemprego tornou-se uma preocupação mundial e, atualmente, não se restringe aos países subdesenvolvidos, mas também engloba nações da Europa e Estados Unidos. Após a Revolução Industrial e a inserção de tecnologias no processo produtivo, muitos postos de trabalho foram retirados gradativamente, uma vez que as máquinas passaram a realizar a função de trinta a quarenta pessoas que, consequentemente, ficaram sem emprego.

Recentemente com a revolução técnico-científica informacional e o crescente processo de globalização desenvolvido no mundo, além da integração de grandes grupos empresariais, industriais, financeiros, surgiu o fenômeno chamado de desemprego estrutural. As empresas exercem suas funções com um quadro reduzido de funcionários, com objetivo de diminuir os gastos e assim poder oferecer uma competitividade no mercado

engloba nações da Europa e Estados Unidos.
Perguntas interessantes