História, perguntado por stevao, 1 ano atrás

por favor quero resumo da economia arabe .

Soluções para a tarefa

Respondido por rodolfoalce
6
Os Emirados Árabes Unidos têm uma economia aberta com elevado PIB per capita e expressivos superávits comerciais. Esforços bem sucedidos no sentido de diversificar a economia reduziram a participação do petróleo e do gás natural no Produto interno bruto a apenas 25% . Desde a descoberta de petróleo nos Emirados há mais de 30 anos, o país tem passado por uma profunda transformação, de uma região de principados empobrecidos no meio do deserto para um país moderno com alto padrão de vida. O gasto do governo expandiu a criação de empregos, e a expansão da infra-estrutura aumentou o envolvimento econômico do setor privado .

stevao: mais cara os emirados arabes unido é a mesma coisa de arabes ou diferencia algo
rodolfoalce: Não sei mais se tiver muito na dúvida olha esse outro texto:
rodolfoalce: O mundo árabe é um composto rico de muitas influências e diversificada. Vários grupos étnicos, lingüísticos e religiosos habitam a região. No entanto, o Islãm e a língua árabe constituem as suas duas características predominantes. O povo árabe, espalhados por uma vasta área, desfruta de laços comuns de história e tradição.
rodolfoalce: Os povos árabes estão mais unidos através da sua adesão e participação na Liga dos Estados Árabes.
rodolfoalce: A Arábia Saudita é a maior economia árabe de acordo com o Banco Mundial. Arábia Saudita continua a ser a economia mais grande em termos de PIB total. É décima primeira maior economia da Ásia, seguida do Egito e da Argélia, que também foram a segunda e a terceira maiores economias da África (após a África do Sul), em 2006. Em termos de PIB per capita, o Catar é o mais rico país em desenvolvimento no mundo.
stevao: muito obg novamente
rodolfoalce: de nada
Perguntas interessantes