Ed. Técnica, perguntado por joaoemanueloliveiram, 10 meses atrás

por favor preciso do resumo do livro negro de thoma kyd


joaoemanueloliveiram: quanto mais melho
joaoemanueloliveiram: obr para quem tá me ajudando

Soluções para a tarefa

Respondido por ylberpursett
1

Resposta:

Graças a Maratona Literária de Inverno 2015, tenho colocado minhas leituras em dia e tentado ler bem mais do que o meu normal. Claro que poderia, talvez deveria, ter mais livros ainda para ler, mas como é minha primeira maratona nesse ritmo e que precisa de um foco diferenciado, muito mais direcionado, estou indo indo com mais calma e decidi não engolir o mundo literário como muitos outros estão fazendo. Ainda não estou nesse nível.

Esse livro sendo resenhado é o 2º que comecei a ler e está na categoria de livro com ilustrações e poderia até se encaixar na categoria de livros nacionais, mas vou deixar só como ilustração mesmo. E posso dizer que mesmo sendo o último a ser escolhidos (o último livro da lista foi o escolhido para eu ler, esse foi o último que escolhi), acredito que estará entre os que mais gostei de ler. Uma história de pirata, escrito por uma brasileira e que tem no Brasil alguns dos cenários da aventura do protagonista.

O livro é todo narrado, não há diálogos, conversas ou mesmo interação entre muitos personagens, o que há é uma narração onde muitos personagens são apresentados, introduzidos, discutidos pelo sujeito que dá nome ao livro. Thomas Kyd é um garoto que participa de uma aventura no mar, com a intenção de dar a volta ao mundo e que vai descobrindo novas culturas, vivenciando horrores, loucuras e aprendendo bastante sobre o mundo.

Tudo começa com alguns homens sendo convocados para fazer parte da esquadra de sir Thomas Cavendish, “o homem mais famoso da Inglaterra“. Sir Thomas já havia dado a volta ao mundo e as histórias de que sua tripulação voltara com ouro, riqueza, eram muitas. Kyd, logo depois de perder seu emprego, não perdeu a oportunidade de entrar para a tripulação e poder realizar o sonho de sua vida.


joaoemanueloliveiram: valel
ylberpursett: de nada.
Perguntas interessantes