por favor, preciso de ajuda para uma redação de aborto no máximo 30 linhas, preciso para hoje!
Soluções para a tarefa
O Aborto é a definido como a interrupção de uma gravidez pela remoção do embrião ou feto antes que o mesmo consiga sobreviver fora do útero.
Essa interrupção pode ocorrer de várias formas, como de forma provocada ou induzida, aquela onde intencionalmente a mãe atenta contra o nascimento do próprio filho, ou de forma espontânea, onde esse aborto pode ocorrer de forma inesperada geralmente provocada por algum fator interno da mulher, como doenças, ou até mesmo quedas ou susto, nesse caso ocorre sem a interferência humana.
Em alguns países com maior desenvolvimento econômico, o aborto é legalizado, Em um contexto mundial, esse assunto ainda trás muita polemica a tona, há quem defenda essa Praticas e há quem são definitivamente contra, uma vez que há inúmeras formas de evitar uma gestação, tais como preservativo, pílulas anticoncepcional, DIU dentre outros, e todos ofertados gratuitamente pelo SUS.
Nos países onde o aborto é assegurado por lei, esse procedimento é considerado muito seguro, e podem ser feito durante o primeiro e segundo trimestre da gravidez por meio de medicamentos e cirurgias.
Dados e estatísticas de nível mundial mostra que em todo o mundo são realizados 56 milhões de abortos por ano, dos quais cerca de 45% são feitos de forma insegura, colocando também a vida das mulheres que se submetem a esse procedimento em risco eminente de morte.
A defesa de países ond o aborto pode ocorrer de forma legal, é quase sempre a questão no âmbito social que crianças não desejadas podem sofrer grandes conseqüências ao longo da vida, tais como pobreza, problema de desenvolvimentos, problemas escolares, delinqüência juvenil, falta de auto estima.
No Brasil, hoje, aborto ainda é considerado crime com penalidades que podem chegar a 4 anos de reclusão, e tanto a mulher como o médicos tão passiveis de sofrer tal penalidade. Mais existe grande interesse de parte da população Brasileira de tornar o aborto legal no País, inclusive já há até projetos de lei na tentativa de tornar essa prática Legal.
Essa discussão sobre o aborto será retomada em audiências públicas marcadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A etapa foi convocada pela ministra Rosa Weber, relatora de uma ação proposta pelo PSOL para que o aborto até o terceiro mês de gestação deixe de ser considerado crime, pois a proibição viola direitos fundamentais.
A comissão de Direitos Humanos já realizou algumas audiências publicas para reunir opiniões sobre o assuto, professores, médicos e representantes a favor e contra o aborto.
Esse como algus outros assuntos tendem a ser demorado as discursões, pois há sempre dois lados e duas defesas. Nesse caso cabe a nós aguardarmos o novo capítulo em torno desse tema que tem rendido tantas polemicas.