Por favor
Pode dizer que, compreender um sistema ERP não pode ser apenas obtido da simples tradução do termo em inglês para o português. Isso porque planejamento dos recursos empresariais não iria refletir seu real significado. Entretanto, sistema integrado de gestão empresarial pode ser mais bem compreendido. Este sistema não atua somente no planejamento das operações e vendas, mas gerencia e fornece suporte a todos os processos operacionais, produtivos, administrativos e comerciais da organização, possibilitando o aumento da sinergia entre os sistemas.
Com base nesta definição e de acordo com Guimarães e Johnson, o sistema ERP trata de que?
A - “decididamente, ERP, não pode ser considerado como um benefício para a organização pois, tem um custos alto de implantação e a redução de mão de obra o que gera desemprego.”
B - “especificamente, um sistema ERP pode ser o caminho para facilitar o entendimento do cliente em relação aos produtos que ele considera importantes.”
C - “paralelamente, um sistema ERP, pode ser utilizado por empresas concorrentes determinando qual as vantagens que um tem sobre o outro, para a conquista de mais mercado.”
D - “relativamente, um sistema ERP, pode ser considerado um meio de solucionar todos os problemas da organização sem o auxílio manual dos envolvidos, evitando erro e custos.”
E - “tipicamente, um sistema ERP opera em uma plataforma comum, que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando as operações do negócio em um único ambiente.”
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ERP é um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional.
Resposta:
“tipicamente, um sistema ERP opera em uma plataforma comum, que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando as operações do negócio em um único ambiente.”
Explicação:
Fonte: Sistema de Informações Gerenciais, capítulo 4, página 47, FAEL 2015:
"São softwares de gestão organizacional ou de sistemas integrados,
com recursos de automação e informatização. De acordo com Guimarães e Johnson (2007 p. 57), “tipicamente, um sistema ERP opera em uma plataforma comum, que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando as operações do negócio em um único ambiente.” O ERP é um amplo sistema de soluções e informações, uma arquitetura de software multimodular que tem o objetivo de integrar vários aplicativos destinados aos setores específicos, em uma única interface gráfica, e rodando sobre uma base de dados única, facilitando o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa."