História, perguntado por bielRetardado, 4 meses atrás

por favor!!!
obrigado<3<3​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por joaovictorloewenbach
0

Explicação:

Primeira Cruzada (1096-1099)

É conhecida como cruzada dos nobres. Teve como objetivo principal a Tomada de Jerusalém do domínio Islâmico. Provocou um grande massacre na população local. A Cruzada foi um sucesso levando a Terra Santa a domínio da Igreja.

Segunda Cruzada (1147-1148)

Foi organizada por São Bernardo de Claraval e o Papa Eugenio III, o principal motivo foi a queda do Condado de Edessa. No final eles tomaram Anatólia e a Ibéria, portanto uma vitória dos Cruzados.

Terceira Cruzada (1189-1192)

Foi conhecida como Cruzada dos Reis. Foi organizada pelo Papa Gregório VIII depois que o Sultão Saladino, tomou Jerusalém. Um fato interessante é que ela foi uma das maiores cruzadas organizadas desde 1096. Vitória decisiva dos Cruzados.

Quarta Cruzada (1202-1204)

Essa foi a primeira Cruzada que não chegou a Vitória. Tinha como objetivo retomar Jerusalém, porém quando chegou a Constantinopla, desistiu do seu objetivo por causa do alto investimento nessa cruzada. A partir desse momento se forma o Império Latino.

Cruzada das Crianças (1212)

Tinha como objetivo principal a libertação da terra santa. Porém a Cruzada era regido apenas por jovens e crianças, que se alistaram com a ideia de que seriam recompensados por Deus. Ocasionou a morte de milhares e a venda de muitos como escravos de guerra.

Quinta Cruzada (1217-1221)

Mais uma Cruzada com o principal objetivo de tomar Jerusalém. Foi organizada pelo Papa Inocêncio III. Porém o Rei Frederico II havia sido excomungado pelo Papa, e suas tropas não conseguiram chegar ao Egito. Ficou conhecida por ser a ultima cruzada que a Igreja Católica mandou seu próprio exercito.

Sexta Cruzada (1228-1229)

Foi organizada pelo Imperador do Sacro Império, Frederico II de Hohenstauffen, que havia sido excomungado pelo Papa. Frederico II até conseguiu tomar Jerusalém junto com Nazaré e Belém. Mas tempos depois foi coroado rei de Jerusalém, o que ocasionou uma repulsa pela Igreja Católica. Depois ele retornou ao seu antigo reino, decidiu retomar aliança com Roma e perdeu o controle de Jerusalém.

Sétima Cruzada (1248-1250)

Foi planejada por Luís IX da França, que conseguiu reunir alguns homens e algumas armas. Por uma imprudência cometida pelo irmão do rei, Roberto de Artois o exercito do rei foi tomado e o rei foi preso. Tiveram que desembolsar uma grande quantia em ouro para que o rei fosse solto. Concluindo assim a derrota dos Cruzados.

Oitava Cruzada (1270)

Novamente Luís IX da França, anunciou que iria retomar seu antigo objetivo que tomar Jerusalém. Chegou a Túnis com o objetivo de cristianizar o governador da região, que o recebeu com armas. Mais uma vez resultou em derrota. Luís IX quis continuar, mas quando as tropas desembarcaram o resto das tropas, foram acometidos por uma peste que assolava a região, resultando em inúmeros mortos.

Nona Cruzada (1271-1272)

Resolvi citar essa, porque ela não é reconhecida como a Nona Cruzada, mas sim como uma segunda parte da Oitava Cruzada. O príncipe herdeiro da Inglaterra, Ricardo, que depois viria a ser coroado como Rei Eduardo I da Inglaterra, resolveu tomar o objetivo do rei Luís IX da França, que já havia falecido. Eles ainda conseguiram tomar a região do Acre em Israel. Quando estava se preparando para tomar Jerusalém, foi informado que seu pai havia falecido, e que ele deveria retornar a Inglaterra o mais rápido possível para assumir o lugar de rei. Assinou um contrato com o general que governava a região, e conseguiu retornar a Inglaterra. Assim termina o período das Cruzadas.

Perguntas interessantes