História, perguntado por joanapony55, 5 meses atrás

Por favor não chutem! Preciso muito de pontos... Quem chutar eu denuncio! Quem me ajudar, eu vou ser muito grata!

A maioria dos índios brasileiros vivia em aldeias de curta duração. A principal razão disso era a ausência, nas terras baixas da América do Sul, de animais nativos que pudessem ser domesticados – ao contrário das lhamas e das cobaias que forneciam proteína às grandes civilizações andinas. Não havia, assim, criadores de gado na Amazônia. Para aumentar as suas safras agrícolas, suas populações estavam condenadas a caçar, pescar ou coletar caça silvestre e insetos. O resultado foi uma sociedade baseada em comunidades que moravam em aldeias, populações de alta mobilidade, que podiam transportar suas poucas posses rapidamente para áreas mais ricas de caça e pesca, ou cujo ciclo anual muitas vezes incluía migrações para coleta de frutas, castanhas ou ovos no local e na estação apropriados.

Com base no texto e em seus conhecimentos sobre o cotidiano dos grupos indígenas do Brasil, assinale a afirmativa correta:
a)A acumulação de bens fazia parte da lógica indígena e diferenciava os membros mais importantes dos menos importantes.
b)Os indígenas estabeleciam suas aldeias distantes dos rios, pois entendiam através destes cursos de água inimigos poderiam localizar suas aldeias
c)Os ciclos da natureza eram respeitados pelos indígenas, pois esses povos dependiam em grande medida de recursos naturais para a sua subsistência.
d)Em geral, a criação de animais era uma atividade exercida pelos homens da aldeia.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasm80
1

Resposta:

alternativa c)

Explicação:

c) Os ciclos da natureza eram respeitados pelos indígenas, pois esses povos dependiam em grande medida de recursos naturais para a sua subsistência.


joanapony55: Correto! Muito obrigada, tenha um dia abençoado, amigo!
Perguntas interessantes