Português, perguntado por marinakelly11, 9 meses atrás

Por favor mim ajudem <3 ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por giullyoliveira0
1

Resposta:

A lavagem correta e frequente das mãos se transformou no principal alerta na prevenção e no combate ao coronavírus (Covid-19). Além desta recomendação – que somada ao uso do álcool gel 70% e, por enquanto, ao isolamento social, vem sendo difundida nos quatro cantos do planeta – os comércios de alimentação e a população em geral devem adotar uma rotina de cuidados voltados ao ambiente e aos alimentos. Este segmento é um dos diversos contemplados por informes técnicos produzidos pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, com base em normas, protocolos e legislações já existentes que contribuem para minimizar os riscos de contaminação do novo vírus e de outras doenças, como a gastroenterite.

Com o título de Alimentação Saudável, o informe técnico começa com recomendações que devem ser conferidas na hora da compra de carnes, frutas, legumes e verduras, seguindo com orientações sobre o preparo e a conservação dos alimentos. A primeira delas é a importância de verificar as condições de cada alimento, como a textura e a cor. E mais: sempre que possível, optar por produtos de época e in natura, livres de conservantes.

Todo o cuidado é pouco com alimentos. Para uma alimentação saudável é preciso redobrar a atenção, começando na escolha dos produtos. O consumidor deve verificar se o estabelecimento está limpo, se o alimento é mantido em local higienizado e até a higiene do manipulador. Ele tem que estar corretamente uniformizado, com proteção de cabelos e usando normalmente um pegador para não ter contato direto com alimentos. E lembrando que o uso de luvas não é recomendado, pois nesses casos favorece a contaminação – orienta a médica-veterinária Aline Borges, coordenadora de Alimentos da Vigilância Sanitária.


marinakelly11: obg
Perguntas interessantes