Sociologia, perguntado por layaneregomes, 6 meses atrás

Por favor mim ajudem essa prova é pra hoje .

Leia o texto. DESIGUAIS NA VIDA E NA MORTE A morte de Ayrton Senna comoveu o país. O desalento foi geral. Independentemente do "big carnaval" da mídia, todos perguntavam o que Senna significava para milhões de brasileiros. Por que a perda parecia tão grande? O que ia embora com ele?Dias depois, uma mulher morreu atropelada na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ficou estendida na estrada por duas horas. Como um "vira-lata", disse um jornalista horrorizado com a cena! Nesse meio tempo, os carros passaram por cima do corpo, esmagando-o de tal modo que a identificação só foi possível pelas impressões digitais. Chamava-se Rosilene de Almeida, tinha 38 anos, estava grávida e era empregada doméstica.(...) pode-se dizer, de um lado, o sucesso, o dinheiro, a excelência profissional, enfim tudo o que a maioria acha que deu certo e deveria ser a cara do Brasil, do outro a desqualificação, o anonimato, a pobreza e a promessa, na barriga, de mais uma vida Severina.O brasileiro quer ser visto como sócio do primeiro clube e não do segundo. Senna era um sonho nacional, a imagem mesma da chamada classe social "vencedora"; Rosilene era "o que só se é quando nada mais se pode ser", e que, portanto, pode deixar de existir sem fazer falta. Luto e tristeza por um; desprezo e indiferença por outro. Duas vidas brasileiras sem denominador comum, exceto a desigualdade que as separa, na vida como na morte. Folha S.Paulo, 1994, p.6-15. Com relação ao texto podemos afirmar que:

A) As condições de miserabilidade da população estão ligadas apenas aos péssimos salários pagos.

B) A relação entre desigualdades sociais no Brasil não é uma questão histórica..

C) A desigualdade social ´´é um fator isolado e que não apresenta consequência maiores a sociedade.

D) As desigualdades sociais no Brasil têm muitas causas e geram várias consequências.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexa666
1

D) As desigualdades sociais no Brasil têm muitas causas e geram várias consequências.

Explicação:

Respondido por Danas
1

As desigualdades sociais no Brasil têm muitas causas e geram muitas consequências, como os séculos de escravidão, a estereotipação de povos, a ocultação de culturas dos africanos e dos indígenas, entre outras causas (alternativa D).

Desigualdade e problemas sociais

A desigualdade se perpetua pela falta de acesso a oportunidades educacionais, laborais e culturais, mantendo determinadas pessoas às margens da sociedade.

As consequências são várias, o racismo, o preconceito a falta de possibilidades para ascender socialmente, entre outras.

Venha estudar mais sobre desigualdade

https://brainly.com.br/tarefa/17391841

Anexos:
Perguntas interessantes