por favor mim ajudem a fazer uma historia que tem falando sobre o marcantônio delegado de polícia mal-humorado, Suzana Souza dona de uma de uma banca de jornal extremamente desconfiada e Marcelo menino de rua com poucos sonhos. e eu também tenho que escolher um deles para ser um narrador em primeira pessoa. É pra amanhã! !!
Soluções para a tarefa
(titulo você cria okay? rs)
Sou Marcelo.
Meu sonho é ter sonhos, coisa que estranha não é? Mas não consigo... Nunca soube o por que. Sempre tento sonhar. Mas quando consigo algo me atrapalha. Eu esqueço.
Acordei hoje com o vento gelado no meu rosto, aliás, moro na rua! “ aff hoje é quinta! Bem que podia ser sexta” penso. Arrumo-me e saio correndo para a escola, não ah muito oque arrumar pois, não tenho dinheiro para roupa. Saio correndo, mas esbarro no Marcantônio:
- Por que estas correndo, criança inútil?
“sempre mal-humorado esse homem!” penso
- Estou atrasado para a escola! – falo ofegante. E saio correndo para a escola. “ Oh não! Esqueci que tenho que passar na Banca para pegar os jornais para depois da escola eu trabalhar...!”. Viro a esquerda ao invés de ir reto e ando em direção a Banca
- Marcelo! O menino sem sonhos! Pensei que você nem vinha hoje! – fala Suzana Souza rindo. Olho meio apressado para ela e digo:
- Os jornais Suzana! Tenho que ir para a escola!!
- Oh, sim! Aqui está – diz ela entregando-me os jornais
Saio correndo e vou para escola. Chegando lá a professora apresenta a turma uma nova menina. Olhos castanhos, loira, cabelo comprido e boca de boneca. “ que menina bonita” penso abobado e rindo. Nisso a professora diz a ela sentar ao meu lado. Conversamos muito e combinamos de nos encontrar depois da escola.
Depois brincamos a tarde inteira. Até esqueci-me de entregar o jornal. No final da tarde Marcantônio vem até mim com cara de bravo quase gritando:
- Cadê os jornais da Suzana?
- Eu... Oh não! Esqueci-me de entregar para as pessoas que fizeram pedidos!
Sai correndo entregando a todos os jornais
Minha vida continuou com essa rotina, ir a escola , brincar com a menina , e entregar os jornais. Cresci e sou casado com a menina, não moro mais na rua e tenho muitos sonhos... como ser feliz!