História, perguntado por sabrinesousa60, 10 meses atrás

por favor mim ajudem​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasreisferreira256
1

Naeadasydgvfgghjftdcvcfdcchgfcvcvcgc bcbvcgncffc  paranaué churubaleia


sabrinesousa60: Nossa que engraçado
lucasreisferreira256: da o coraçãozinho
MaryDoidisTwT: Mandei as respostas pra vc Sabrine. sei que ficou grande, qualquer coisa vc resume
sabrinesousa60: ok
sabrinesousa60: vc mim ajudou muito
MaryDoidisTwT: :)
Respondido por MaryDoidisTwT
1

Resposta:

1- pq eles achavam que as especiarias na Índia tinha mais lucro

2-Ao longo do século XVI e no início do século XVII, disputaram o poder invadindo a colônia ou comercializando mercadorias.

3-O período pré-colonial corresponde aos primeiros anos de colonização do Brasil pelos portugueses. Abrange dos anos de 1500 a 1530 e a principal atividade econômica foi a exploração do pau-brasil.

4-As Capitanias Hereditárias foram um sistema administrativo implementado pela Coroa Portuguesa no Brasil em 1534.

5-Donatário foi um cargo administrativo tardo-feudal português atribuído a membros da nobreza que, por meio da carta de doação e do foral, assumiam direitos e deveres sobre determinada capitania hereditária.A maioria desses donatários pertencia à Casa Real portuguesa e a doação era uma maneira de premiá-los por seus serviços à Coroa.

6-Os donatários recebiam também os títulos de capitão e governador, formalizados na carta de doação e foral, pelo que também são conhecidos como "capitães-donatários" ou "capitães do donatário". Eles recebiam poderes, tanto no campo cível como no criminal, mas eram obrigados a apresentar as partes desavindas perante juízes da terra que deveriam aplicar o direito consuetudinário, ou seja, o direito geral legislado, acrescido depois da legislação que foi sendo produzida para o território e que resultará no regime autonómico do século XIX.

A carta de doação era um documento de natureza jurídica, assinado pelo rei, que estabelecia as condições da doação, a qual seria anulada caso o donatário a violasse ou não possuísse sucessores capazes de manter a validade do documento. Já o foral determinava aspectos econômicos, fiscais, militares e administrativos da capitania.

Espero ter ajudado


sabrinesousa60: Obrigada ❤
MaryDoidisTwT: por nd❤️ qualquer coisa resume pq ficou grande ksksk
sabrinesousa60: ksks ok
Perguntas interessantes