Português, perguntado por bernardobe257, 7 meses atrás

Por favor me digam... qual foi o tempo de marco de Lady Gaga em sua carreira? quando ela lancou mais clipes e quais fizeram mais sucesso?
quem responder no minimo 5 eu dou melhor resposta

gente eu dou 15 pontos pra quem responder certinho


quer uma amizade top: 31 999799220

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

é um pouco grande

Lady Gaga, é uma cantora, compositora, atriz, produtora musical e empresária estadunidense. Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através da sua moda, actuações e vídeos musicais.

espero ter ajudado


bernardobe257: uauuuu K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K ADOREI TU
bernardobe257: oi fabio
bernardobe257: oi alana
bernardobe257: pra q diminuir? so fiz isso pra ganharem poontos
Respondido por ericksbenta
1

(só quero os pontos mas fiz esse texto pra vc aprender mais sobre ela ja que parece tão interessada bjo flw)

não tem nada ver mas ai vai umas informações da Lady Gaga:

Lady Gaga (1986) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical norte-americana, uma das maiores representantes do Show Business mundial. Gaga se tornou um ícone do universo pop. Em 2019, foi premiada com o Oscar de Melhor Canção Original com Shallow.

Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nasceu em Nova Iorque, no dia 28 de março de 1986. Foi criada no Upper West Side, área abastada de Nova Iorque.

Com quatro anos Lady Gaga começou a estudar piano. Foi aluna da escola católica, Convento of the Sacred Heart, no Upper West Side. Com 13 anos compôs sua primeira canção.

Com 14 anos, acompanhada da mãe, já cantava em casas noturnas. Foi admitida na Tisch School of Arts, onde estudou música, mas abandonando o curso no segundo ano, para se dedicar à carreira artística.

Na tentativa de emplacar, Lady Gaga mudou-se para Los Angeles e assinou um contrato com a gravadora Def Jam. Foi dispensada três meses depois.

O nome Lady Gaga

Em 2007, de volta a Nova Iorque, ela criou “Lady Gaga”. O nome surgiu com a ajuda do produtor musical Rob Fusari, com base na música “Radio Gaga”, da banda Queen.

Primeiros álbuns

Em 2008, Lady Gaga lançou seu primeiro álbum “The Fame”, disco todo composto por ela, que foi um grande sucesso, com quatro canções em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, Canadá, Alemanha e Áustria, entre elas o single “Poker Face”.

Em 2009, seu álbum de estreia é relançado com o nome de “The Fame Monster”, edição que acompanha outro disco contendo um EP com oito canções inéditas. Suas músicas de divulgação foram “Alejandro”, “Telephone” e “Bad Romance”.

Em novembro de 2009 Lady Gaga Iniciou a turnê “The Monster Ball Tom”, que teve sua última apresentação em Guadalajara, no Méxioc, em maio de 2011.

Ainda em 2011, Gaga lançou o terceiro álbum de estúdio “Born This Way”, que teve quatro single no Top 10, “Born This Way”, “Judas”, “The Edge of Glory” e “Yoü and I”.

Em 2013 a cantora lançou seu quarto álbum de estúdio “ARTPOP”. O primeiro single “Applause”, que vendeu mais de sete milhões de cópias, foi considerado pelos fãs uma das melhores músicas que a cantora já fez.

Premios e Oscars

Prêmios

Madona foi indicada a diversos prêmios, vencendo em 2008, o de Melhor Álbum Dance/Eletrônico, com “The Fame” e o de Melhor Artista feminina: Pop Rock, da American Music Awards.

Em 2015, na premiação do Oscar, Lady Gaga foi uma das atrações da festa, se apresentou no palco cantando em homenagem ao filme “A Noviça Rebelde”, que ganhou o Oscar de melhor filme em 1965, sendo aplaudida de pé.

Em 2019, foi premiada com o Oscar de "Melhor Canção Original" com "Shallow”, do filme Nasce Uma Estrela (2018).

Figurinos

Lady Gaga optou por um caminho radical e menos fashion: sua tática é a do choque estético. Com suas roupas extravagantes e chocantes, faz seu público esperar um susto, a cada aparição.

Lady Gaga e Tony Bennett

Em 2014 Lady Gaga lançou em parceria com Tony Bennett, o álbum de Jazz “Cheek to Cheek”, que foi um grande sucesso, ficando em primeiro lugar de vendas nos Estados Unidos, atingindo em seu primeiro dia 202 mil cópias

Discografia

The Fame (2008)

The Fame Monster (2009)

Borm This Way (2011)

Artpop (2013)

Cheek to Cheek (2014)

Joanne (2016)


ericksbenta: foi o suficiente?
bernardobe257: claru que foi... uma madame merece ser representada dessa forma
Perguntas interessantes