Inglês, perguntado por milenamorente2007, 6 meses atrás

Por favor me ajudem


Você vai ler um trecho do romance Americanah, deChimamanda Ngozi Adichie. Um personagem Ifemelu éuma jovem nigeriana que vai estudar nos Estados Unidos.
[...] A escola na América era fácil, as tarefas mandavam por e-mail, as salas com ar condicionado [...] Mas ela se incomodava com o que a professora chamava de “participação” [...]. Devia ser que os americanos foram ensinados, desde o ensino fundamental, a sempre dizer algo em sala de aula, não importa o quê. [...] Eles nunca disseram “não sei”. Em vez disso, disseram: "Não tenho certeza", o que não deu nenhuma informação, mas ainda assim sugeriu a possibilidade de conhecimento. [...] evitavam dar instruções diretas: não falavam “pergunta pra alguém lá em cima”; eles disseram "Você pode querer perguntar a alguém lá em cima". Quando você tropeçou e caiu, quando sufocou, quando o infortúnio se abateu sobre você, eles não disseram "Desculpe". Eles disseram "Você está bem?" quando era óbvio que você não era. E quando você disse "Desculpe" para eles quando engasgaram, tropeçaram ou encontraram o infortúnio, eles responderam, com os olhos arregalados de surpresa: "Oh, não é sua culpa."


O que Ifemelu quis dizer quando pediu desculpas a uma pessoa que se engasgou ou tropeçou? *

6) O que os colegas de classe de Ifemelu entenderam quando ela pediu desculpas a eles? *

7) Você acha que o idioma foi uma barreira para a experiência de Ifemelu na faculdade? *

Soluções para a tarefa

Respondido por jujubacatekwai
9

Resposta:

6) que ela se achava culpada

7) sim


familiasilva4055: Vc pode responder outra pergunta pfvr ?
Respondido por julialiri
2

5) Ela quis dizer que se sentiu culpada pela ação de fazer a outra tropeçar, diferentemente das pessoas norte-americanas.

6) Eles compreenderam que a culpa era dela, pois ela não perguntou, como eles, "você está bem?".

7) O idioma pode ter sido uma barreira para Ifemelu na faculdade, pois as expressões que ela estava acostumada a usar não eram usuais entre os norte-americanos, ou significavam outra coisa.

Americanah

Americanah é o nome de um romance que retrata uma história de amor, contudo, é uma ficção em que Chimamanda Ngozi Adichie discute questões de gênero, etnia e identidade.

Adichie é uma famosa escritora que traz debates sobre o caráter afro-americano de ser e como estes seres são ensinados do ponto de vista de uma história única, a qual é perigosa e pode apresentar somente uma perspectiva da história de uma comunidade.

Continue estudando sobre romance em: https://brainly.com.br/tarefa/26921074

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes