Biologia, perguntado por laurahoran28, 6 meses atrás

Por favor Me Ajudem!!

(UNIFESP-2020) A Klebsiella pneumoniae é uma bactéria oportunista de um grupo que está entre os microrganismos que mais causam infecções hospitalares e que mais têm desenvolvido resistencia a antibióticos nos últimos anos. Outro microrganismo desse grupo é a Klebsiella pneumoniae carbapenemase, uma superbactéria Pesquisadores analisaram K. pneumoniae presentes na urina de 48 pessoas diagnosticadas com infecção urinária. Em duas pessoas as bactérias apresentaram um fenótipo de virulência, conhecido como hipermucoviscosidade, em que as bactérias produzem grande quantidade de um biofilme espesso e viscoso, que adere as bactérias ao epitélio da bexiga e as protegem, tornando dificílima sua eliminação .



A) A qual gênero pertence a superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase? Cite uma característica exclusiva das bactérias que as integra ao Reino Monera.

B) O que é uma bactéria oportunista? Do ponto de vista evolutivo e devido ao tratamento com antibióticos, como o fenótipo hipermu- coviscosidade pode se tornar predominante ao longo do tempo? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por luanasampaioassis347
2

Resposta:

A)   Klebsiella. As bactérias são seres vivos que pertencem ao Reino Monera e que têm característica exclusiva. Elas apresentam célula procariótica, ou seja, seu material genético fica espalhado pelo citoplasma.

B)  bactéria oportunista é aquela que se aproveita do estado debilitado de um organismo para se instalar e se multiplicar ela tem proteção contra antibióticos que a hipermucoviscosidade promove, aumentando a sobrevivência das bactérias o fenótipo hipermu - coviscosidade vai se tornando ativo e se multiplicando.

Explicação:

........

Perguntas interessantes