Matemática, perguntado por joaohenrick7, 9 meses atrás

POR FAVOR ME AJUDEM!!
Um prédio de uma rua de São Paulo, que tem início na Praça da Sé, dista 43 metros da Praça do lado direito e 46 metros do lado esquerdo. Nos dois lados da rua, a distância entre dois prédios consecutivos é de 4 metros. Assim, unindo todos os prédios da rua, suas numerações formarão o conjunto de números naturais (A) a partir do 42. (B) a partir do 45. (C) cujas diferenças entre dois consecutivos são iguais a 1 ou iguais a 3. (D) cujas diferenças entre dois consecutivos são iguais a 4. (E) cujas diferenças entre dois consecutivos são iguais, ou seja, formam P.A.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
2

Alternativa Correta: e) Cujas diferenças entre dois consecutivos são iguais, ou seja, formam P.A.

Uma progressão aritmética (PA) é uma sequência de números de modo que a diferença de qualquer par de termos sucessivos na sequência seja constante, o valor chamado "diferença na progressão" ou "distância".

\boxed{a_{n+1}-a_{n}=d}

Por exemplo, a sequência matemática 4, 6, 8, 10, ... é uma progressão aritmética de diferença constante 2.

Então neste caso o texto fala de como são escolhidos os números das casas de uma rua em São Paulo, onde o início da via é definido como a ponta mais próxima da praça da Sé.

Logo, temos um prédio numa rua que tem início na Praça da Sé, ele dista 43 metros da Praça do lado direito e 46 metros do lado esquerdo; porém, nos dois lados da rua, a distância entre dois prédios consecutivos é de 4 metros o que significa que a diferença entre predios consecutivos sempre será constante formando uma P.A, cuja diferença é igual a 4.

Perguntas interessantes