Biologia, perguntado por mariellycampos2303, 10 meses atrás

Por favor me ajudem,por favor me ajudem˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚

a) O movimento antivacinas é formado por grupos de pessoas que se recusam a tomar vacinas e a vacinar seus filhos
De acordo com o texto, como esse movimento começou?
b) De acordo com o texto, o movimento antivacinas se justifica?
c) Qual foi a consequência desse movimento em locais como os Estados Unidos e a Europa?
d) O que está sendo feito para evitar que as pessoas deixem de tomar vacinas? Você concorda com essas medidas?

Por favor me ajudem, Por favor me ajudem (╥ω╥`) (◞‸◟ㆀ) (。>ㅅ<。)​

Soluções para a tarefa

Respondido por golias894
308

Resposta:

A. O movimento antivacinação nasceu a partir de um estudo fraudado publicado pelo médico britânico Andrew Wakefield, relacionando a vacina tríplice viral MMR, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, com o autismo

B. Justificativa das pessoas que defendem esse movimento é que aplicar doses combinadas ou simultâneas causaria uma suposta sobrecarga imunológica. Vale ressaltar que a OMS já declarou que a administração de várias vacinas ao mesmo tempo não causa problemas à imunidade.

C. Na Europa, a ocorrência da enfermidade aumentou em cerca de 400%, apenas em 2017, com mais de 20 mil casos e 35 mortes. Outra doença que ameaça voltar a aparecer, depois de ser erradicada em 1990, é a poliomielite, que causa paralisia infantil.

Noss EUA Somente no ano passado (2014 - 2013), foram registrados mais de 24 mil casos de coqueluche no país, segundo dados preliminares do Centers for Disease Control and Prevention (Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças, ou CDC), ligado ao Departamento de Saúde dos EUA.

Foram registrados mais de 24 mil casos de coqueluche no país, segundo dados preliminares do Centers for Disease Control and Preventio. No ano anterior, o número chegou a 48,2 mil, o maior desde 1955. Em 2013, o país registrou ainda 438 casos de caxumba e 189 de sarampo, todas doenças que podem ser prevenidas por vacinas existentes há vários anos.

D. Proteção de jovens contra o movimento anti vacinação; a doutrina de que isso é uma farsa; categorizado como uma das coisas mais perigosas do mundo pelo OMS; Demostração de dados; e campanhas explicando como a vacinação faz bem, e que a anti vacinação é uma mentira.


losangela010: vlw
swordigo7777: vlw
arthurdaju: obrigado
Respondido por felipework
4

Item A: o movimento antivacina resultou de um estudo manipulado publicado pelo médico britânico Andrew Wakefield ligando a vacina MMR, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, e autismo

Item B: os argumentos dos que defendem esse movimento são de que a administração combinada ou simultânea pode levar à chamada sobrecarga imunológica. Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde declarou que a vacinação simultânea de várias vacinas não causará problemas de imunidade.

Item C: na Europa, a incidência da doença aumentou aproximadamente 400% somente em 2017, com mais de 20.000 casos e 35 mortes. Outra doença que tem potencial para reaparecer depois de erradicada em 1990 é a poliomielite, que pode paralisar bebês.

Nos Estados Unidos, apenas no ano passado (2014-2013), mais de 24.000 casos de coqueluche foram notificados no país, segundo dados preliminares dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), vinculados ao Departamento dos EUA. da Saúde.

Item D: proteger os jovens do movimento antivacinação; a doutrina de que é uma farsa; listada pela Organização Mundial da Saúde como uma das coisas mais perigosas do mundo; apresentações de dados; e campanhas explicando os benefícios da vacinação e razões da antivacinação.

Causas do movimento antivacina

O movimento antivacina pode ter sido originado em razão da falta de conhecimento científico ou de influências políticas ou por causas muito particulares.

Leia mais sobre o movimento antivacina, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/37411331

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes