Por favor me ajudem nessa "(Ebmsp 2018) Até pouco tempo, acreditava-se que os genes – porções codificantes do DNA – eram compostos por arranjos contínuos de nucleotídeos. Somente na década de 70, do século XX, confirmou-se a existência de trechos codificantes não sequenciais ao se identificar RNA mensageiros que apresentavam um número de nucleotídeos menor do que o número de nucleotídeos presentes no gene que o codificou.
Com base nessa informação e nos conhecimentos sobre biologia molecular,
- explique, como um mesmo gene em seres eucariontes é capaz de codificar diversas proteínas que apresentam suas estruturas primárias diferenciadas. "
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Uma trinca de nucleotídios corresponde à um aminoácido no polipeptídio. Cada trinca codificadora da proteína é chamada de códon. Combinando quatro nucleotídios em cada trinca, pode-se obter 64 códons diferentes, responsáveis por codificar os 20 tipos de aminoácido que compõem as proteínas, enquanto apenas dois aminoácidos podem ser codificados por uma trinca específica e três trincas são responsáveis por sinalizar o fim do código.
Curiosidade: Por isso, os geneticistas costumam dizer que o código genético é "degenerado".
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás