Sociologia, perguntado por ortenciolove, 7 meses atrás

POR FAVOR ME AJUDEM
Leia o seguinte trecho da reportagem:

Data 29.06.2020
Autoria Edison Veiga

Grupos extremistas que propagam discursos de ódio contra minorias, embasados por argumentos nazistas e fascistas, estão aumentando no Brasil. Pesquisadora há 18 anos sobre movimentos do tipo, a antropóloga Adriana Dias, doutora pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), identificou um crescimento tanto no número de células neonazistas quanto no engajamento de seus integrantes nos últimos seis meses.

No fim do ano, segundo ela, estavam em atividade 334 grupos no país. Em junho, são 349. Mas o que mais aumentou não foi a quantidade de células, e sim o número de membros de cada grupo. Se há seis meses os engajados nesses grupos não passavam de 5 mil no Brasil, agora já são cerca de 7 mil. [...]


Qual a importância de estudarmos as características do Estado Nazi-fascista junto a aspectos do Totalitarismo, levando em conta o trecho acima, o filme "A Onda" e o conteúdo das aulas?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

O filme A Onda nos mostra como um movimento fascista pode acabar surgindo dentro de um ambiente comum aos indivíduos, no caso do filme a escola.

Traçando um paralelo com os acontecimentos históricos vemos que no fascismo Italiano víamos um discurso voltado para o totalitarismo, ou seja, o poder concentrado na mão de um indivíduo, antidemocrático, tendo um nacionalismo exacerbado.

Por isso, falar de cultura nesse período é estar atento para as diversas modificações que Hitler e o exército Nazista promoveram na Alemanha, se estendendo até o final da Segunda guerra.  

Perguntas interessantes