Artes, perguntado por gabrielly1355, 6 meses atrás

por favor me ajudem!Façam uma pesquisa sobre Mahatma Gandhi e sua filosofia de Não Violência e tracem uma relação com a 2º guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por raissabelote
0

Resposta:

Apesar da sua reconhecida atuação pela independência da Índia e pelos direitos dos indianos na África do Sul de maneira pacífica, a figura de Gandhi, a partir de novos estudos e evidências, tem sofrido diversas críticas. As críticas feitas a Gandhi sugerem que ele era racista e considerava os sul-africanos inferiores aos indianos e ingleses. Sobre isso, um estudo recente conduzido por dois professores sul-africanos trouxe novos relatos sobre a visão racista de Gandhi sobre os negros.

Além disso, existem críticas que afirmam que Gandhi possuía certo desprezo pela casta mais baixa da Índia, os dalits (intocáveis), e que negligenciava em parte a obtenção de alguns direitos por parte dessa comunidade marginal da Índia. Grandes críticas também são feitas à forma que Gandhi tratava as mulheres.

A partir da década de 1920, uma rivalidade muito forte surgiu na Índia entre hindus e muçulmanos e, por mais que Gandhi se posicionasse pelo fim da violência e pelo convívio pacífico entre os dois lados, a violência continuou existindo. O crescimento do movimento de independência durante a Segunda Guerra Mundial fez com que a Índia conquistasse a sua independência em 1947. No entanto, a divisão existente entre muçulmanos e hindus permaneceu, o que fez com que o território indiano se fracionasse em duas nações. A porção muçulmana da Índia fundou o Paquistão.

A separação da Índia e do Paquistão foi o motivo da morte de Gandhi, quando, no dia 30 de janeiro de 1948, um nacionalista hindu chamado Nathuram Godse atirou à queima-roupa em Gandhi, em Nova Deli.

Perguntas interessantes