Por Favor me Ajudem é pra Hoje e Estou com Muitas Duvidas
Como atividade dessa semana, vocês responderão a essas perguntinhas que estão no seu Caderno do Aluno, na página 76.
Responda por aqui mesmo, ou faça no seu caderno e envie a foto.
__________________________________
1. Leia os textos 1 e 2 e discuta a ocorrência da palavra liberdade e o contexto em que é utilizada.
TEXTO 1: Segundo Sartre, o ser humano está condenado a ser livre. A liberdade que exercemos cotidianamente é o que nos conforma e nos revela. Cada um de nós, como seres humanos, somos fruto da liberdade que exercemos cotidianamente quando escolhemos as ações que praticamos. Dessa forma, a liberdade não é uma conquista, mas é a própria condição da existência humana.
(Texto adaptado de SARTRE, J.P. O Ser e o Nada – ensaio de ontologia fenomenológica.
Trad. Paulo Perdigão. RJ: Vozes, 1998, p. 542-43)
TEXTO 2: Segundo o relatório Desenvolvimento Humano, de 2004, para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a liberdade cultural pode ser compreendida a partir da capacidade de cada pessoa decidir pela sua identidade e poder ser quem é sem perder o respeito, sem ser ameaçada, punida ou excluída de outras escolhas. Poder praticar abertamente a sua religião, falar a sua língua, comemorar eventos e realizar festas de acordo com a sua herança étnica ou religiosa, sem que que suas práticas signifiquem exclusão ou perda de oportunidades na vida social e econômica, pode parecer algo prosaico, mas não é.
Adaptado do Relatório do Desenvolvimento Humano Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 2004. Introdução. Liberdade Cultural num mundo diversificado. Texto original disponível em: . Acesso em 01 mar. 2019.
2. O que Sartre entende por liberdade?
3. O que é liberdade cultural, segundo o texto 2?
______________________________
Soluções para a tarefa
Sartre conceitua a liberdade como uma condição intransponível do homem, da qual, ele não pode, definitivamente, esquivar-se, isto é, o ser- humano está condenado a ser livre e é a partir desta condenação à liberdade que o homem se forma. Não existe nada que obrigue o ser humano agir desse ou daquele modo.
2- A liberdade em Sartre é a condição que todo homem está destinado a ter.
3- A liberdade cultural é a capacidade humana de agir dentro de uma região, mas influenciado por uma cultura.
Sartre e a liberdade
Jean Paul Sartre era um filósofo existencialista, cujo objetivo era compreender a relação do homem com a existência. Para ele o mundo não tinha um sentido objetivo e por isso o homem dava seu próprio sentido ao mundo, de forma que para isso acontecer o homem deveria ser de fato livre.
2- A liberdade para Sartre é uma condição natural de todo ser humano. O ser humano está predestinado a ser livre, pois esse é o objetivo do homem em um mundo sem sentido objetivo.
3- A liberdade cultural segundo o texto seria a capacidade humana de agir dentro de uma determinada região, no entanto, levando em consideração todas as influências e princípios daquela região.
Para saber mais sobre liberdade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4392626
#SPJ2