POR FAVOR ME AJUDEM É PRA HOJE
Soluções para a tarefa
JOHN LOCKE : Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII. Locke criticou a teoria de direito divino dos reis, formulada pelo filósofo Thomas Hobbes. Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população.
VOLTAIRE : Ele era contra o absolutismo e a favor da separação entre Igreja e Estado, ou seja, foi um dos primeiros defensores da ideia de Estado Laico. Voltaire também era absolutamente a favor da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão, além da liberdade religiosa e da tolerância.
MONSTEQUIEU : Foi um crítico do absolutismo e do catolicismo, defensor da democracia, sendo sua obra mais destacada “O Espirito das Leis”, publicada em publicação em 1748, um tratado de teoria política, no qual aponta para a divisão dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário).
JEAN JACQUES ROUSSEAU : Rousseau era a favor do “contrato social”, forma de promover a justiça social que dá nome a sua principal obra. Apregoava que a propriedade privada gerava a desigualdade entre os homens. Segundo ele, os homens teriam sido corrompidos pela sociedade quando a soberania popular tinha acabado.
Resposta:
Explicação:JONH LOCKE: Segundo locke, a função do governo era garantir as pessoas seus direitos naturais, ou seja, direito á vida, a liberdade, e a propriedade privada.
VOLTAIRE: de acordo com suas ideias, a religião e seus aspectos supersticiosos deveriam ser substituidos pelo pensamento racional. Além disso, Voltaire era contra a intolerancia religiosa e defendia a liberdade de crença e de opinião
ROUSSEAU: Rousseau defendia que os seres humanos são livres e originalmente bons, sendo esse estagio inicial chamado ''estado da natureza''. Porém segundo esse pensador, ao longo do tempo, as pessoas são corrompidas principalmente pela influencia da vida em sociedade e pelo estabelecimento da propriedade privada.
MONTESQUIEU: Foi um crítico do absolutismo e do catolicismo, defensor da democracia, sendo sua obra mais destacada “O Espirito das Leis”, publicada em publicação em 1748, um tratado de teoria política, no qual aponta para a divisão dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário).
obs: peguei td do meu livro