Ed. Moral, perguntado por MileniPaulino, 10 meses atrás

Por favor me ajudem é pra dia 24​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lubailarinafofa357
3

todo dia era a mesma coisa! a mamãe de Carlos ia cedinho chamá-lo para ir para a escola e ele muito dorminhoco dizia

- deixe-me dormir mas um pouco mãe.

apesar de dorminhoco sempre ia para sua escola bom, pelo menos isso que dizia para sua mãe, mas ele sempre fugia para o parque. Um dia ele estava indo para o parque e de repente quando foi atravessar a rua esqueceu de olhar para os dois lados e, BUM! foi acertado em cheio por um carro. Ele foi para o hospital e ficou dormindo por um bom tempo.

Quando ele acordou viu um monte de médicos e sua mamãe muito preocupada com ele, mas tinha um problema. ele não sentia as pernas! ele perguntou ao seu doutor o que havia acontecido com ele e o doutor contou tudo. ele ficou muito triste e mais triste que ele ficou sua mãe ao ver o pobre filhinho daquele jeito.

depois de se recuperar sua mãe o levava para a escola todos os dias e ele se tornou um ótimo aluno e fez vários colegas ele tinha muita sorte por que sua escola era totalmente abilitada para cadeirantes e a partir daquele dia ele não perdeu um dia de aula.

Explicação:

se ficou ruim me desculpa meus textos sao todos de mistério. espero ter te ajudado!♥️


MileniPaulino: Obrigada❤
lubailarinafofa357: de nada♥️
andreHS2020: vê se ajuda
Respondido por andreHS2020
3

Resposta:

"Carlos O Pequenino"

Todo dia era a mesma coisa. Sua mãe, logo cedinho ,entrava no quarto e dizia: "- Dormindo desse jeito meu pequenino, você vai acabar chegando atrasado na Escola...!"

É Carlos !" Brincava a mãe com seu querido e amado filho , pois apesar das dificuldades e debilidades , ele nascera com uma deficiência em ambas as pernas.

E nem porisso o tratava indiferente ,dando um beijo em sua testa e se retirando , para preparar-lhe o café da manhã .

E ele dizia: " Peraí mamãe , que vou dormir só mais um pouquinho e levanto logo logo..." Te amo ! Mãe zinha do meu coração !

Apesar de muito preguiçoso, e as vezes brincalhão , ele sempre ia a Escola . Bom ! Pelo menos era o que Carlos dizia a sua mãe...

Mas na verdade , ele amava ir a escola ! Pois lá haviam diferentes grupos de crianças , aparentemente a Escola passara por reformas .

Pois ,haviam posto algumas providências para cadeirantes ; como rampa de acesso , banheiro particular , cadeira extra para caso eventual , ônibus com elevação de cadeira.

Mas sempre um engraçadinho para atrapalhar.

A direção sempre resolvia da melhor maneira , tais questões .

Assim que sua mãe se retirava , logo a seguir o despertador tocava , e como de costume dobrava seus joelhos para agradecer ao "Criador..."!

Ia até o banheiro , lavar o rosto e escovar os dentes ;

Era muito popular e querido na escola , brincava , se divertia muito.

Não era fácil , porquê mesmo com sua deficiência e debilidades sofria muito buyling, mas treinara bastante basquetebol , com muita garra .

Na cidadezinha onde morava , ficava até tardezinha treinando arremessos , onde ficava exausto para a manhã seguinte.


andreHS2020: Tava muito triste a história dela . E dramatizada , que até chorei , rs
Perguntas interessantes