por favor, me ajudem. é para amanhã:(
Soluções para a tarefa
Questão 05:
Flavinho teve desde muito cedo das suas lembranças mais antigas, uma mania de se querer fazer mais esperto que o próximo. Por vezes, funcionava, por vezes não, e, assim, seguiu. O que era mania, se tornava vício. Pela facilidade de ludibriar, acreditava que sempre por alguém para fazer seu trabalho. Neste fluxo de esforço de enganar, foi corroído pelo próprio engano em que deixou de pensar por si mesmo. Foi enganado!
Entre comerciais fake, notícias sensacionalistas, fake news, acreditou em qualquer um que assistiu no seu celular, sem ao menos refletir. Foi sim pra rua, mas foi pelos motivos errados. Uma festinha dos desacreditados pra comemorar mais um enganado. Voltou pra casa, não demorou muito e encaminhou-se para o hospital. Não sentia cheiro, nem gosto e nem o ar passando direito pelos seus pulmões. Seus familiares, doentes e desenganados pelos médicos, em casa permaneciam, também numa vida sem gosto. Desgostosos. Quando se deparou com a morte no seu leito, percebeu que o enganado sempre foi ele.
Entre 78 bilhetes de uma loteria há 11 bilhetes premiados. Cada um dos quatro membros de uma família compra um bilhete. Qual a probabilidade de que a família ganhe algum premio?
Questão 06:
- "Vamos? Meu rapaz, quem o mandou ir para as ruas?"
- " O Mito!... É muito cedo para mim. Poderia me fazer este favor?"
- "Ah... Estou morrendo de pena..."