Português, perguntado por LucasWTF90, 8 meses atrás

(por favor me ajudem, é meus últimos 10 pontos) Eu gosto de viver. Amo a natureza. Quero muito viver. E para viver bem é preciso que cuidemos de tudo, notadamente do meio ambiente. Da natureza. Das árvores. Dos animais. Da água. Dos seres viventes. Do céu. E até das estrelas, tão luzidias no infinito que nunca começa. Nunca acaba. Como é bom vivenciar tudo, estar de bem com a vida, sorrir e não chorar, amar e não odiar, fazer tudo espontaneamente. E para que isto ocorra, faz-se necessário que o homem coopere, faça a sua parte. Leis existem, em demasia. Basta serem cumpridas. Não é necessário encherem-se os baús com repetitivos e enfadonhos diplomas, falando a mesma linguagem, sob pena de serem desacreditadas. Editaram-se, há pouco, leis, que tratam com abundância da biodiversidade, do patrimônio genético, da defesa da ecologia, das florestas e do meio ambiente, culminando com a que cria o sistema nacional de unidades de conservação da natureza. Já existem o Código de Proteção à Fauna, o Código Florestal, objeto de significativa alteração, as leis que dispõem sobre a política nacional do meio ambiente, a biossegurança e os crimes ambientais. O meio ambiente é o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. É a própria vida. É a natureza. É um bem de uso comum de todos e essencial à sadia qualidade de vida para já e para o futuro, cabendo ao Poder Público e à sociedade o dever de preservá-lo. Se estes se omitem, cabe a qualquer um denunciar a autoridade omissa, para que a autoridade competente investigue a prática de atos de improbidade, aponte o abuso de poder e os crimes, visando a defesa do sagrado direito de bem viver. A Constituição é um documento de notável importância, na defesa do meio ambiente e confere a qualquer cidadão o privilégio de propor ação popular, com o objetivo de anular ato lesivo ao meio ambiente, ficando isento de pagar as custas judiciais e do ônus da sucumbência, isto é, do pagamento das despesas processuais e honorários de advogado, se não for vitorioso. Nosso País está efetivamente cônscio das responsabilidades ecológicas e ambientais e dispõe de um arsenal jurídico digno dos maiores elogios. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Entretanto, antes de mais nada, as pessoas devem se conscientizar dessa responsabilidade e exigir a punição exemplar não só dos infratores ativos, mas também daqueles que se omitem. A criança é o fator mais importante na cruzada da consciência ativa, já que são elas os nossos sucessores e o futuro de nosso planeta. E a educação é fundamental nessa batalha. A consciência humana dever estar alerta para a degradação da natureza, sem, porém, tornar o homem escravo de suas próprias limitações, com restrições descabidas e demagógicas (o texto nao fui eu que escrevi, mas pfv, criem um resumo)

Soluções para a tarefa

Respondido por camposla03
2

Resposta:

amo a natureza e quero viver mas e preciso que todos os cuidem da natureza toda ate os animais e de nos mesmos doa ar,plantas,mares. tao luzidias no infinito que nunca começa e nunca acaba.sempre ficar do lado bem e nao o ao contrario, e nescessario que o homem cooperem,nosso pais e um lado da natureza maravilhosa sempre tem um lado de biodiversidade todos te o direito ao meio ambiente ecologicamente, a conciencia humana deve estar alerta para a desgradaçao da natureza, sem, porem, tornar o homem escravo de suas proprias limitaçoes com os erros demagogicas e etc..

Explicação:

obs: espero ter ajudado bjs!!


LucasWTF90: obrigado, eu ja fiz essa pergunta e o um bab4ca só pegou os pontos, e eu num podia fazer nada, mas você, obrigado mesmo.
camposla03: dnd
wictoreduardo4: Oxi tava falando coisa com coisa
Respondido por pietra7165
3

Eu posso te ajudar Lucas.

Entre em um site chamado "turbine text"

esse site vai resumir tudo isso

Espero que isso te ajude!

Perguntas interessantes