História, perguntado por caçadordebruxas, 1 ano atrás

POR FAVOR ME AJUDEM É IMPORTANTE.como era a organização social africana antes do século XV?

Soluções para a tarefa

Respondido por nicowds
1
   A degeneração das tribos africanas é resultado do processo colonialista euroupeu. Hoje grande parte da população africana é estruturada em clãs e tribos. O isolamento em que algumas dessas tribos vivem explica a conservação de suas particularidades culturais, incluindo a pratica das religiões nativas de lá, com destaque grupos ao sul do Saara , o uso de roupas tradicionais, da pintura, o culto aos deuses áfricanos, a prática do curandeirismo. 

     No periódo pre-colonial, as tribos costumavam ficar em locais onde houvesse água e as condições climáticas permitissem que eles podecem cultivar vegetais e caçar. As doenças e as dificuldads do clima fizeram com que a capacidade de manter um grande número de filhos fosse algo estremamente valorizado, uma prova disso são as esculturas representando mulheres grávidas. Além dos filhos as famílias costumavam abrigar um grande as famílias agregavam um grande número de pessoas, incluindo além do marido, da esposa e dos filhos parentes mais pobres, agregados e escravos, alguns deles chegavam a desfrutar de alguns privilégios e poderiam até mesmo ter algum tipo de posse.

caçadordebruxas: Eles eram politeístas ou monoteístas?
nicowds: os africanos tinham uma noção de deus único, maior, criador, distante do homem, assim como no cristianismo ou no islamismo
caçadordebruxas: sim, mas na sua resposta tem ''culto aos deuses africanos'', desculpa mas não entendo. to com essa dúvida
nicowds: opaa dscp politeísmo
caçadordebruxas: isso eu n entendo (já faz tempo kkk) se eles eram politeístas como eles tinham uma noção de Deus único?
nicowds: perdão aquele é outro texto fora do assunto
caçadordebruxas: nas minhas pesquisas também apareceu esse texto. Obrigado
Perguntas interessantes