Por favor me ajudem com essa questão, preciso dela urgente!
Leia o texto em destaque e, em seguida, responda à questão.
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo do trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice. É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Justifique o emprego do artigo definido em "No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que o Reino de Deus está dentro do homem".
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
O.. artigo definido em O Reino de Deus...
ele determina de maneira exata o substantivo Reino de Deus...
Explicação: artigo definido indica de modo particular em que esta empregado o substantivo
Respondido por
0
Resposta: o artigo "o" foi empregado nessa frase para dar um sentido completo, se a frase fosse apenas "No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que Reino de Deus está dentro do homem" ficaria meia incompleta, uma das funções dos artigos é evitar esse poblema.
Perguntas interessantes
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás