Biologia, perguntado por bias8598, 6 meses atrás

Por favor me ajudem.

A Síndrome de Klinefelter é uma das desordens cromossômicas mais comuns, ocorrendo em 1:500 até 1:1000 nascidos vivos do sexo masculino. A causa genética da sindrome foi descrita pela primeira vez por Harry Klinefelter em 1942. A síndrome consiste na presença de um cromossomo X a mais no homem. Como fica a representação cariotipica dos indivíduos portadores e qual é o tipo de mutação que ocorreu? Justifique a sua resposta ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Lauradefreitas1707
135

Resposta:

A representação fica da seguinte forma:

2n=47, XXY

Nessa síndrome, ocorre a mutação no cromossomo sexual, afetando indivíduos masculinos, portadores de dois cromossomos X e um Y, apresentando os seguintes sinais: alta estatura, ginecomastia (desenvolvimento das glândulas mamárias), testículos não funcionais e coeficiente intelectual baixo ou médio.

Espero ter ajudado! <3


bias8598: Obrigada
Lauradefreitas1707: Por nada!
ncnathaliacabreira: ŏ̈b̆̈r̆̈ĭ̈ğ̈ă̈d̆̈ă̈ ❤︎❣︎
mateuscelante8: @trindade_8790:*.  °
·     ☀️   °   •  .°•
    ✯✯   ★ *    °  °·
.   • °★ •▁▂▃▄▅▆▇▇▆▅▄▃fixa deu trabalho
033039378339: ajudou demais ❤️
Lauradefreitas1707: <3
Respondido por Danas
13

A representação cariotípica dos indivíduos portadores dessa síndrome é:

2n=47, XXY

A síndrome de Klinefelter causa problemas como a atenuação das características sexuais secundarias masculina, como pelos no corpo e comportamento masculino e aumenta a expressão de características sexuais secundarias femininas, como o aumento das mamas, aumento dos depósitos de gordura e menos quantidade de massa magra.

Essa é uma doença muito grave e ocorre pela presença de dois cromossomos "X" em um individuo que possui um cromossomo "Y", é uma doença relativamente comum e pode ser tratada com a reposição de testosterona.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/18143268

Anexos:
Perguntas interessantes