História, perguntado por Juliabeatriz07, 1 ano atrás

Por favor me ajudem a resumir essa página

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por vini0070
2
PERIODO NARA: Era costume, desde a formação do Império Yamato, cada soberano, ao tomar posse do trono, mudar de residência e, com ele, também a sede governamental. Todavia, com o decorrer do tempo, o sistema político e as relações diplomáticas iam se tornando cada vez mais complexos, exigindo assim uma capital permanente. Por essa razão, em 710 foi construída a capital em Nara, a qual se tornou o centro político e cultural do Japão daquela época. Ali foram compiladas as obras fundamentais da história e da literatura japonesa, graças também à fixação da cultura na mesma cidade.
PERIODO HEIAN: 
período Heian é a última divisão da história clássica japonesa, indo de 794 a 1185. O período recebeu o nome da capital da época, Heian-Kyo, a atual Kyoto. Foi o período da história japonesa no qual o budismo, o taoísmo e outras influências chinesas atingiram o seu máximo. O período Heian também é considerado o pico da corte imperial japonesa e é marcado por sua arte, especialmente poesia e literatura. Apesar do poder da Casa Imperial do Japão, o verdadeiro poder estava nas mãos do clã Fujiwara, uma família aristocrática poderosa que conseguiu arranjar um casamento com o Imperador do JapãoHeian significa "paz e tranquilidade" em japonês.
XOGUN: 
A ascensão dos samurais como uma classe social começou no período Heian (nome da então capital do país, a atual Kyoto), com a derrota do governo aristocrático Taira, na Guerra Genpei, no fim do século 12, quando o clã de Minamoto no Yoritomo vence o conflito e recebe o título de xogum: um título de distinção militar concedido pelo imperador, equivalente a comandante do exército.

A partir daí, e ao longo de mais de 400 anos, o imperador era o legítimo governante, mas era o xogum quem governava de fato o Japão.




Juliabeatriz07: Me ajuda a resumir as outras?
vini0070: tem mais? kkk mande
Perguntas interessantes