Por favor, me ajudem a entender a seguinte frase: "toda enzima é uma proteína, mas nem toda proteína é uma enzima".
.
.
.
Eu realmente pensei muito a respeito dessa frase, e cheguei a conclusão que a explicação se trata do fato das enzimas terem como função a produção de um outro "produto" ao se ligarem a um substrato, e esse "produto" (gente que produto é esse? Aminoácidos?) se transformará em uma nova proteína, e por isso toda enzima seja considerado uma proteína. Isso faz sentido? Mas então a segunda parte: por que "nem toda proteína é uma enzima"?
Pelo amor de Deus me ajudem ou vou pirar! Não ignorem, preciso de uma explicação para seguir com minha bioquímica. Obrigada!
yanadanielly:
Gente, acho que entendi. Essa frase é uma pouca vergonha de tão mal explicada, porque dá a entender que "enzima" é classificação além de proteína; enquanto enzima é basicamente um TIPO de proteína!!!! Proteínas CATALIZADORAS, que possibilitam menos gastos de energias e agem de forma mais rápida. Então tá aí, né... não dá para esperar que uma proteína estrutural, por exemplo, seja uma enzima...
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Toda enzima é uma proteína, mas proteínas além de enzimas, podem desempenhar várias outras funções na células como: transporte de oxigênio, na proteção do corpo contra organismos patogênicos, receptora de membrana, atuação na contração muscular e etc.
Acho que seria isso, espero ter ajudado
Perguntas interessantes