História, perguntado por yasminnunes14, 8 meses atrás

por favor me ajudem

1- porque a formação de uma assembleia nacional constituinte pelos deputados do terceiro estado pode ser considerada um ato revolucionário?

2- o que foi a contrarrevolução externa?

3- o que a constituição de 1791 estabeleceu em relação a participação política da população?

4- o que foi o "Terror"

gente por favor
vcs vão ganhar 50 pontos


yasminnunes14: respondam por favor
BaeJina: não precisa agradecer anjo

Soluções para a tarefa

Respondido por BaeJina
2

Resposta:

1-O estabelecimento da Assembleia Nacional Constituinte, no contexto da Revolução Francesa, foi um ato revolucionário pois, pela primeira vez na história da França, houve um governo estabelecido pelos governados.

2-Uma contrarrevolução é um movimento que geralmente ocorre em contraposição a uma revolução, podendo ser de cárater religioso, cultural, econômico ou político

3-A população foi dividida em cidadãos ativos e passivos. Somente os cidadãos ativos, que pagavam impostos e possuíam dinheiro ou propriedades, participavam da vida política. ... De mais, a constituição aboliu o feudalismo, nacionalizava os bens eclesiásticos e reconhecia a igualdade civil e jurídica entre os cidadãos

4-O Terror (também conhecido como O "Período do Terror", ou "Período dos Jacobinos") foi um período da Revolução Francesa, compreendido entre 5 de setembro de 1793 - queda dos girondinos - e 27 de julho de 1794 - prisão de Maximilien de Robespierre, líder dos Jacobinos.


yasminnunes14: muito obrigada
Perguntas interessantes