História, perguntado por lubarbosa11, 1 ano atrás

Por favor me ajudem!

1. O Golpe da Maioridade modificou as leis brasileiras e possibilitou a posse de D. Pedro II como imperador do Brasil, mesmo sem a idade mínima necessária para isso. Explique por que as elites brasileiras acreditavam que era importante modificar a lei para coroa o imperador antes do tempo previsto.

Soluções para a tarefa

Respondido por wse80
100

Resposta:

Esse ato teve como principal objetivo a transferência de poder para Dom Pedro II para que esse, embora inexperiente, pudesse pôr fim a disputas políticas que abalavam o Brasil mediante sua autoridade. Acreditavam que com a figura do imperador deteriam as revoltas que estavam ocorrendo como: Guerra dos Farrapos, Sabinada, Cabanagem e etc.


pizza17: A posse do novo imperador era vista como uma maneira de fortalecer o governo brasileiro, pois, simbolicamente, o monarca representaria a unidade da nação. Além disso, ele teria mais autoridade que os regentes para governar e lidar com os conflitos que se espalhavam.
Respondido por maarigibson
10

No Golpe da Maioridade, as leis brasileiras foram modificadas como forma de dar legitimidade e legalidade à posse do imperador D. Pedro II, pois a esperança da elite é que o imperador fosse capaz de acabar com as revoltas de cunho separatista que ocorriam na época.

O Golpe da Maioridade

Após a abdicação de D. Pedro I, o Brasil passou a ser governado pelos regentes, inicialmente em uma regência trina e depois una. Porém, a falta de estabilidade política no governo dos regentes fez com que diversas revoltas separatistas eclodissem no país. A elite acreditava que a posse do imperador D. Pedro II, apesar de ter apenas 14 anos, seria capaz de unificar novamente a política nacional.

Leia mais sobre o período regencial em:

https://brainly.com.br/tarefa/5250805

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes