História, perguntado por Ana728191, 7 meses atrás

POR FAVOR,ME AJUDEM!ʘ‿ʘ.......

1-O Absolutismo como forma de governo esteve presente na península Ibérica, na França e na Inglaterra, tendo impactado e influenciado as maiores economias de seu tempo.
Seus pensadores mais conhecidos e suas teorias foram:

a) Nicolau Maquiavel e sua teoria de que o indivíduo estava subordinado ao Estado; Thomas Hobbes, criador da teoria do Contrato; Jacques Bossuet e Jean Bodin, que defenderam que o Rei era um representante divino.

b) Nicolau Maquiavel e a teoria do Contrato; Thomas Hobbes e a teoria da supremacia do Rei como representante divino; Jacques Bossuet e Jean Bodin, que defenderam a subordinação do indivíduo ao Estado.

c) Maquiavel, Jacques Bossuet e Jean Bodin, cujas teorias só se diferenciaram na aplicabilidade teológica, bem como Thomas Hobbes, que preconizou o indivíduo como senhor de seus direitos.

d) Maquiavel e Thomas Hobbes, que conceberam o Contrato Social, Jacques Bossuet, que estabeleceu o conceito de individualismo primordial, e Jean Bodin, que defendeu a primazia da esfera governamental.

2-Os séculos XVI e XVII marcaram a afirmação do absolutismo político na Europa, embora com particularidades em cada reino. Dois exemplos de reis absolutistas são Felipe II, cujos domínios eram tão vastos que se dizia que neles “o sol nunca se punha”, e Luís XIV, conhecido como “rei sol”.
Indique duas medidas estabelecidas pelo poder real que tenham auxiliado a afirmação do absolutismo político e dois fatores que funcionaram como resistência ao processo de centralização política.​

Soluções para a tarefa

Respondido por anthonyfirmo13
12

Resposta:

1) letra a

2) mercantilismo e o monopólio,umas das resistência foi o controle de parlamentos.


eleandromenezesfosch: uui
Respondido por mmarangonideoliveira
32

Resposta:

1- a) Nicolau Maquiavel e sua teoria de que o indivíduo estava subordinado ao Estado, defendendo a centralização monárquica; Thomas Hobbes, criador da teoria do Contrato; Jacques Bossuet e Jean Bodin, que defenderam que o Rei era um representante divino.

 

2-b) Fortalecimento do poder real, a monarquia se centraliza com o poder nas mãos dos reis. Formação de um exército nacional e ações para a unificação do território do reino, como a criação de uma moeda única e a valorização de práticas mercantilistas.

Explicação:

Fiz no classroom


laisgoonoliveira: certinho
vitorbernardesp5fr42: Mt
Perguntas interessantes