História, perguntado por vcqtalendoehgay, 10 meses atrás

pOR FAVOR ME AJUDEEEMM!!!
(Cesgranrio) "Morre um homem por minuto em Ruanda. Um homem morre por minuto numa nação do continente onde o Homo Sapiens surgiu há um milhão de anos... Para o ano 2000 só faltam seis, mas a Humanidade não ingressará no terceiro milênio, enquanto a África for o túmulo da paz. (Augusto Nunes, in: jornal O GLOBO, 6.8.94)



A situação de instabilidade no continente africano é o resultado de diversos fatores históricos, dentre os quais destacamos o(a):

a) fortalecimento político dos antigos impérios coloniais na região, apoiado pela Conferência de Bandung.

b) declínio dos nacionalismos africanos causado pelo final da Guerra Fria.

c) acirramento das guerras intertribais no processo de descolonização que não respeitou as características culturais do continente.

d) fim da dependência econômica ocorrida com as independências políticas dos países africanos, após a década de 50.

e) difusão da industrialização no continente africano, que provocou suas grandes desigualdades sociais.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielmar2002
21

Resposta:

Letra c

Explicação:

A resposta correta desta questão é a letra C, na qual, em um contexto de descolonização ou independência afroasiática, temos alguns fortes conflitos internos em Ruanda, um país da África, promovidos por diferenças tribais que não respeitam os limites da fronteira. As alternativas A e B estão erradas, já que a conferência de Bandung tinha foco em estabelecer uma oposição ao Socialismo e Capitalismo, e o nacionalismo, na verdade, teria aumentado. Em relação às últimas alternativas, podemos afirmar que até hoje a África sofre um grande déficit industrial e que a maioria dos países dependem economicamente, de alguma maneira, de países europeus.

Respondido por baekhyun26
9

Resposta:

letra c

Explicação: A resposta correta desta questão é a letra C, na qual, em um contexto de descolonização ou independência afro-asiática, temos alguns fortes conflitos internos em Ruanda, um país da África, promovidos por diferenças tribais que não respeitam os limites da fronteira. As alternativas A e B estão erradas, já que a conferência de Bandung tinha foco em estabelecer uma oposição ao Socialismo e Capitalismo, e o nacionalismo, na verdade, teria aumentado. Em relação às últimas alternativas, podemos afirmar que até hoje a África sofre um grande déficit industrial e que a maioria dos países dependem economicamente, de alguma maneira, de países europeus.

Perguntas interessantes