História, perguntado por reginakarla947, 7 meses atrás

POR FAVOR ME AJUDA SE NÃO VAI AJUDAR NÃO ATRAPALHA OK!!​

Anexos:

lazarothiallysson1: Esse movimento foi motivado pela insatisfação popular com as péssimas condições de vida que existiam nessa época e, principalmente, pela insatisfação das elites locais, cujos interesses conflitavam com os da Coroa portuguesa. Essa tensão foi ampliada com a divulgação dos ideais iluministas nessa região.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liizsxwt
2

Resposta:

Defendia a república, fim da cobrança de impostos e liberdade de credo e de expressão.

Explicação:


reginakarla947: obggg
Liizsxwt: de nada, meu bem! :)
Respondido por leticiafcmadeira
0

Resposta:

A Revolução Pernambucana iniciou-se no dia 6 de março de 1817, com a morte do brigadeiro português Manoel Joaquim Barbosa de Castro.pós esse evento, a revolta espalhou-se por Recife e levou à tomada da cidade pelos revolucionários.

Esse Governo Provisório aprovou uma série de medidas que foram colocadas em vigor: foi proclamada a República na Capitania de Pernambuco, decretada a liberdade de imprensa e credo, instituído o princípio dos três poderes e aumentado o soldo dos soldados. Todas essas mudanças iam em direção dos ideais liberais, apesar disso, os revolucionários optaram por manter a instituição da escravidão.

Explicação:

A Revolução Pernambucana foi resultado das insatisfações locais que já existiam havia um certo tempo e que foram aumentadas com a transferência da Corte portuguesa para o Brasil. Essa mudança ocorreu em 1807 e 1808 por causa da invasão de Portugal pelas tropas napoleônicas.

Perguntas interessantes