por favor gente não to conseguindo fazer é para 19:00 estou quase chorando pq eu não consigo fazer
Produza um texto narrativo em que a personagem viverá uma aventura fantástica: ele (ou ela) encontrará um livro muito antigo e será “tragado” para seu interior; lá encontrará um mundo fantástico e bem diferente do nosso. A partir daí o
personagem viverá uma grande aventura. Quando voltar a nossa realidade, o personagem deve concluir que a leitura sempre lhe proporcionará grandes aventuras.
Não se esqueça de:
• descrever o cenário (lugar);
• os personagens devem ter nomes;
• podem existir diálogos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O personagem, cuja o nome você poderá dar, ele/ela foi pra casa dos seus avós em uma fazenda simples, onde seu avô cuidava de um pequeno gado, e sua avó de um galinheiro, depois que o personagem passa por cerca de 5 dias, ele encontra um livro cuja o nome é "O mundo da leitura" quando ele começa ler, (nome do personagem) percebe que está em um novo mundo, onde está muitos livros e pessoas lá, mas o que chama a atenção dele é que a um Ser Grande, eles começam a conversar,
- Eu sou Lit e onde vc esta é o mundo dos livros e literaturas. e que vc deve passar por cinco desafios.
o 1° era ajudar uma senhora a cuidar de uns dinossauros, o 2° era era entrar na caverna de um urso nervoso, o 3° era pra conduzir varios filhotes de dragão para sua casa, o 4° era limpar um Palácio de um milionário, que te daria uma comida dos Deuses e o 5° era sair e voltar pra casa, enfrentando mostros, depois que o personagem acaba de ler ele percebe que o mundo é uma grande aventura.
Pedro Pereira era apenas um jovem, no auge de seus 12 anos, apaixonado por tudo o que era relacionado à tecnologia. O que mais gostava de fazer era passar a tarde inteira imerso em um dos inúmeros jogos de seu computador. O que Pedro, definitivamente, não gostava de fazer, era ler! Detestava todos aqueles livros, empoeirados, cheirando à velhice e cheios de páginas chatas e cansativas. Mesmo que seus pais tentassem fazer com que o garoto se encantasse pela leitura, ele permanecia relutante em conhecer o mundo dos livros.
Certo dia, enquanto ajudava sua mãe a arrumar o escritório de seu pai, Pedro se deparou com um estranho livro enterrado no fundo de um armário muito velho. O livro era pesado, tinha uma capa de couro com detalhes dourados e, curiosamente, não tinha nenhum nome. Quando Pedro abriu o livro, curioso para saber o que havia dentro, assistiu um enorme clarão surgiu diante de seus olhos, e quando menos esperava, Pedro tinha sido sugado para dentro do livro!
O lugar onde ele tinha ido parar era muito feio. O céu estava coberto por nuvens cinzentas, e as casas todas pareciam velhas e descuidadas. As pessoas andavam pelas ruas com expressões tristonhas ou entediadas, e estavam todas vestidas com roupas cinzas e feias. Continuando sua caminhada, o menino se depara com um senhor que parecia ser muito velhinho, mas que também era muito inteligente. O velhinho se chamava "Professor Lauberto" e explicou para Pedro que aquele mundo ficou daquela maneira porque todas as pessoas se esqueceram dos livros, e então, todos eles pararam de existir. Sem os livros, as pessoas não podiam aprender coisa alguma, muito menos se divertir com eles, e por isso elas estavam tristes.
Pedro, aterrorizado, perguntou:
— Professor Lauberto, o que eu faço pra que o meu mundo não fique assim, igual ao seu?
Então, o Professor sorriu para Pedro e respondeu:
— Leia bastante, Pedro! E incentive todos os seus colegas a fazer isso também! A leitura é uma dádiva, e um livro é um avião que pode te levar aos mais loucos lugares sem você sair de casa!
Pedro conseguiu sair de dentro do livro e voltar para casa, e depois daquele dia, a leitura passou a ser a sua coisa favorita a se fazer.