História, perguntado por deoliveirapaivadiego, 11 meses atrás

Por favor gente me ajudem nessa pergunta é história. O o rei e a burguesia se uniram para enfrentar os senhores feudais, ainda que estivesse interesses distintos. Em nosso cotidiano, há ocasiões em que interesses opostos estão em conflito como você reage em uma situação como esta? O que você leva em consideração nos momentos em que precisa ajudar alguém a resolver conflitos? Cite algum exemplo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por meiodesesperado30
13

Resposta:

Este caso dos reis se unirem aos burgueses para enfrentarem (politicamente) os senhores feudais é apenas mais um típico caso de pessoas ou grupos de pessoas que, embora bem diferentes, tenham um problema em comum, um adversário em comum a ser derrotado (principalmente este caso, opinião minha mas, as respostas para estas perguntas são pessoais mesmo) urgentemente.

Os reis queriam mais poderes, centralizar o poder para si mas, na prática, os senhores feudais mandavam e desmandavam em seus domínios não tendo que dever muita satisfação ao monarca; os ricos empreendedores burgueses não achavam justo que os improdutivos nobres donos de feudos tivessem mais destaque que eles; neste caso tanto os reis como os burgueses, neste contexto muito simplista (o texto da pergunta não considera que havia divisões dentro da nobreza feudal e a participação de outros jogadores políticos como a Igreja Católica) quem tem que dar um jeito no mesmo alvo que eu é meu aliado.

Agora, chega de lero-lero e para as respostas em si. O que eu faço quando lideres opostos estão em conflito? O tempo todo lideres opostos estão em conflito (violentos ou não) seja na política, seja nos negócios, entre outras coisas; a minha reação a estes conflitos é tentar ficar o mais longe possível deles e cuidar dos meus afazeres.

O que eu levo em consideração quando preciso ajudar alguém a resolver conflitos? Honestamente eu procuro (normalmente) tentar pensar e aconselhar a o tal alguém a resolver o conflito da maneira imediata e definitiva, eu costuma auxiliar, quando posso, pessoas que estão no meu lado bom (amigos, quase amigos, pessoas que valem a pena ajudar) e, logo, quando posso ajudar estas pessoas com conflito quero que elas saiam ganhando, quero que as pessoas que eu ajudo tenham um resultado positivo.

A pergunta fala para citar exemplos do que VOCÊ (não eu) leva em consideração quando precisa ajudar alguém? Sou um tanto reservado ao falar da minha vida se bem que ás vezes perco o controle e falo demais, não vai ser agora.

Explicação:

Perguntas interessantes