Inglês, perguntado por Natanoyhd, 5 meses atrás

Por favor fassam um resumo desse texto:

Em dezembro de 2016, Edgar M. Welch dirigiu seis horas de sua casa até Washington DC, onde abriu fogo em uma pizzaria com um rifle de assalto. Hillary Clinton. Ele decidiu investigar por si mesmo, felizmente, ninguém ficou ferido


A história de Hillary Clinton é uma das mais famosas notícias de crescimento. A teoria da conspiração sobre a pizzaria começou a aparecer em sites: e redes sociais no final de outubro, antes das eleições americanas. Isso foi rapidamente denunciado por publicações como The New York Times e The Washington Post No entanto, muitas pessoas pensaram que esses jornais estavam mentindo para fins políticos e, em vez de desaparecer, a história falsa virou uma bola de neve. Tweets do deputado Steven Smith do 15º Distrito da Geórgia alegaram que a grande mídia estava dizendo falsidades. Embora este nome e distrito tenham sido inventados, a mensagem foi re-twittada muitas vezes. Uma refutação do YouTube do artigo do New York Times teve 250.000 acessos


As notícias falsas podem ser difíceis de controlar por várias razões. Muitas pessoas desconfiam de fontes de notícias estabelecidas e outras simplesmente não as lêem, portanto, desmascarar uma história falsa por um jornal ou canal de TV sério tem efeito limitado. Além disso, a internet é muito difícil de policiar. Quando os usuários são pegos usando mal uma plataforma de mídia, eles simplesmente vão para outra ou iniciam um site por conta própria.


Existem também várias razões pelas quais as pessoas criam notícias falsas. Alguns têm motivos políticos, para menosprezar ou incriminar seus oponentes. Outros sites, como The Onion, publicam deliberadamente notícias falsas como comentários satíricos sobre a sociedade e os assuntos atuais. Outro grupo está nele para o lucro que muitas pessoas clicando em notícias falsas divertidas podem trazer muita receita de publicidade. Um homem que administra sites de notícias falsas de Los Angeles disse que estava ganhando até US$ 30.000 por mês dessa forma. Há também aqueles, como os adolescentes de cidades pequenas da Macedônia que escreveram notícias falsas sobre Donald Trump, que parecem ser motivados em parte por dinheiro e em parte por tédio.


Como que podemos fazer para impedir que notícias falsas se espalhem? Primeiro, certifique-se de que os sites que você lê são legítimos, por exemplo, examinando cuidadosamente o nome de domínio e a seção Sobre nós Verifique as fontes de quaisquer citações ou números fornecidos na história Lembre-se de que histórias incríveis sobre pessoas famosas serão cobertas pelo mídia convencional se forem verdadeiras Compartilhe apenas histórias que você sabe que são verdadeiras e deixe seus amigos saberem, com muito tato, quando eles compartilharem notícias falsas sem saber Juntos podemos mudar o mundo da pós-verdade!

Soluções para a tarefa

Respondido por julia2617
0

Resposta:

Welch dirigiu seis horas de sua casa até Washington DC, onde abriu fogo em uma pizzaria com um rifle de assalto.

Ele decidiu investigar a si mesmo, felizmente ninguém ficou ferido.

A história de Hillary Clinton é uma das histórias de crescimento mais conhecidas.A teoria da conspiração da pizzaria surgiu em sites e mídias sociais no final de outubro, antes das eleições nos EUA, e foi rapidamente denunciada por publicações como o New York Times e o Washington Post.

para fins políticos, e em vez de desaparecer, a história falsa se espalhou.

Tweets do deputado Steven Smith do 15º Circuito da Geórgia alegaram que a grande mídia estava dizendo inverdades  

.

A mensagem foi retuitada muitas vezes.Uma refutação do YouTube do artigo do New York Times teve 250.000 visualizações.

As notícias falsas podem ser difíceis de monitorar por vários motivos.

Muitas pessoas suspeitam das principais fontes de notícias  e outras simplesmente não as lêem, então desmascarar uma história falsa de um jornal ou dos programas de televisão das estações tem um impacto muito limitado.

Além disso, a internet é muito difícil de monitorar.Quando os usuários são pegos abusando de uma plataforma de mídia, eles simplesmente mudam para outra ou iniciam seu próprio site.

Há também muitas razões pelas quais as pessoas criam notícias falsas.

Alguns são politicamente motivados para denegrir ou incriminar seus oponentes.

Outros sites como The Onion publicam deliberadamente notícias falsas como comentários satíricos sobre a sociedade e  assuntos atuais.

Outro grupo torna uma vantagem que muitas pessoas clicando em  

em notícias falsas engraçadas podem gerar muita receita publicitária.Um homem que administra sites de notícias falsas em Los Angeles disse que ganha até US$ 30.000 por mês dessa maneira.

Há outros também, como os adolescentes macedônios de cidades pequenas  que escreveram notícias falsas sobre Donald Trump, que parecem ser parcialmente motivados pelo dinheiro.

e em parte por tédio: como podemos evitar a disseminação de notícias falsas?Primeiro, certifique-se de que os sites que você lê são legítimos, por exemplo, examinando cuidadosamente o nome de domínio e a seção Sobre nós.

Verifique as fontes de quaisquer citações ou ilustrações na história.

Lembre-se de que histórias incríveis sobre pessoas famosas são divulgadas na grande mídia quando são verdadeiras.

Compartilhe apenas histórias que você sabe serem verdadeiras e  com muito tato informe seus amigos se eles compartilharem  

Juntos podemos mudar o mundo de acordo com a verdade!

Explicação:

Perguntas interessantes