Sociologia, perguntado por nevesleitegilvan, 3 meses atrás

por favor é pra amanhã de manhã explique por que não se pode afirmar que necessariamente todos os criminosos nazistas tinham uma espécie de natureza má,relacionando o relato à noção de banalização do mal,de acordo com a filosofa Hanna Arendt​

Soluções para a tarefa

Respondido por paraestudoss
0

Esse processo de tornar o mal uma banalidade como qualquer outra, despojado de seu caráter atemorizante e portentoso, ocorre pela frequência da sua prática e pela impunidade dos seus praticantes.

Praticado em larga escala, nas suas mais variadas formas, presente na vida cotidiana como coisa corriqueira, o mal acaba se tornando coisa habitual e ninguém concede a ele as devidas atenção e preocupação.

Ninguém fica mais espantado ao saber que no Brasil atual ocorrem mais de 50.000 homicídios por ano, casos de corrupção grossa visitam um após o outro as folhas dos jornais, o desrespeito pelas instituições se alastra ameaçadoramente, juntamente com a impunidade dos crimes de colarinho branco.

resposta:

É uma questão mais social que natural, nascemos e crescemos em meio ao mal, nos tornamos parte do meio.

No caso dos nazistas muitos se tornavam parte do meio, bodes seguindo ordens cegamente, pois viam aquilo como algo banal e natural à sua estrutura de sociedade.

Muitos não se exacaixavam como psicopatas e criminosos, mas sim pessoas cujo o meio social os levou a banalizar atitudes ruins, aceitar ordens sem questionar a falta de direitos humanos que estava levando eles à tais atos.

Isso acontece muito hoje em dia com bolsonaristas, fazem parte do meio que aceita o caos e o mal como forma de controle e manutenção da sociedade, mas não vêem isso, a sua percepção vai muito pelo contrário.

Perguntas interessantes