Química, perguntado por kkkallalsnsjddppp, 9 meses atrás

por favor, é pra amanhã ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por orbitrial
1

questão: a quantidade de prótons é a mesma quantidade que o número atômico contém. Sendo assim, o átomo isolado dessa questão irá conter 10 prótons. Quanto ao número de nêutrons, basta subtrairmos o número da massa (A) e o número atômico (Z). O número 22 subtraído de 10, tem como resultado 12. Dessa forma, a quantidade de nêutrons é 12.

2° questão: como já explicado, a quantidade de prótons é a mesma quantidade que o número atômico contém. Então, o átomo dessa questão terá como número atômico o 15. Sua massa (A) se dá pela soma da quantidade de prótons e nêutrons. O número 15 somado ao 17, resultará em 32. Assim, a massa é equivalente a 32.

questão:

a - (A)

  • Os metais constituem a maior parte dos elementos existentes. Eles estão representados pela cor amarela na tabela periódica e correspondem a 87 elementos.

b - (A)

  • Semicondutores são sólidos geralmente cristalinos de condutividade elétrica intermediária entre condutores e isolantes. Os semicondutores são em muitos pontos semelhantes aos materiais cerâmicos, podendo ser considerados como uma subclasse da cerâmica. O germânio (Ge) e o silício (Si) são os materiais semicondutores mais comuns. 

c - (G)

  • Como os gases nobres são os únicos que têm camada de valência — onde o número máximo de elétrons na camada de valência de um átomo é oito ou dois (de acordo com a regra do octeto) — os permitem, quando isolados, a ficarem estáveis. Essa configuração eletrônica com a camada de valência completa é chamada de configuração estável e justamente por serem estáveis não precisam de outros elementos.

d - (M)

  • Este elemento é o mercúrio.

e - (H)

  • Porque ele possui propriedades distintas que não o enquadram em nenhum grupo de elementos químicos.

f - (G)

  • O xenônio é o gás nobre utilizado em lâmpadas de flash.
Perguntas interessantes