Por favor alguém pode me ajudar nesse texto?
Entre os principais filósofos da história - Platão e Aristóteles - havia uma divergência em relação às suas crenças relacionadas ao conhecimento matemático. Por um lado, tínhamos Platão, cuja ideia principal era de que a matemática já existia no mundo das ideias, bastando apenas o matemático realizar o processo de “descobrir” as relações já existentes. Por outro lado, temos Aristóteles, cujo pensamento volta-se a uma matemática constituída de construções a partir da percepção dos objetos pertencentes ao mundo real. Dessa forma, o processo de ensino da matemática defendido pelos plantonistas é diferente do processo de ensino da matemática defendido pelos aristotélicos. Com base no exposto, escreva um texto dissertativo, explicando as diferenças entre os processos de ensino da matemática, em seguida, argumente sobre qual seria a melhor escolha a se fazer.
marinacordeiro2012:
se alguém puder me ajudar agradeço....obrigado
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A matemática é de fato pertencente ao mundo das ideias, todavia, pode descrever o mundo real. A matemática nada mais é do que uma linguagem criada pelo homem para descrever diversos fenômenos.
Consequentemente, fenômenos esses que são pertencentes ao mundo real, o que evidencia que a matemática pode ser sim abstrata e surreal, todavia , pode fazer parte do mundo real através de aplicações práticas. Diria eu que tudo depende de sua aplicação.
Perguntas interessantes